Ser Público Alvo do Auxílio Emergencial 2021: O que SIGNIFICA e como RESOLVER?

Atualizado Hoje!

Ser Público Alvo do Auxílio Emergencial 2021: Confira o que quer dizer essa mensagem e como você pode receber o Auxílio sem ter problemas!

Muitas pessoas estão abrindo a consulta do Dataprev e encontrando a mensagem: Ser público alvo do Auxílio Emergencial 2021 de acordo com o art. 1 da medida provisória 1.039/2021. Mas o que isso quer dizer?

Entenda exatamente porque essa notificação está aparecendo para você e o que é possível fazer neste caso. Confira e entenda exatamente o significado dessa mensagem e como isso pode afetar o seu cadastro. 

Ser Público Alvo do Auxílio Emergencial 2021
Imagem: Divulgação

Público Alvo do Auxílio Emergencial 2021

Muitas pessoas estão consultando o resultado da seleção do Auxílio Emergencial e encontrando o benefício negado. Além disso, uma mensagem aparece no site do Ministério da Cidadania/Dataprev para milhares de brasileiros. 

Vários beneficiários estão enviando nas redes sociais “prints” de uma tela em que é possível encontrar a mensagem: ‘Ser público alvo do Auxílio Emergencial 2021… ‘. De acordo com os usuários, essa é a justificativa para eles não terem sido aprovados nos novos pagamentos. 

Público Alvo do Auxílio Emergencial 2021

Ser Público Alvo do Auxílio o que significa

Mas então o que significa ser público alvo do Auxílio Emergencial? Por que essa mensagem aparece como justificativa para não ter sido aprovado? Primeiro, é importante entender onde essa notificação está aparecendo. 

Quem está encontrando essa mensagem são beneficiários que entram no site de consulta do Auxílio pelo Ministério da Cidadania e encontram o seu benefício negado. Junto com isso, é possível conferir quais são os critérios não atendidos para receber

A maioria das pessoas que encontraram esse resultado, verificaram a mensagem (da tela acima) de público alvo do Auxílio Emergencial. Isso quer dizer, portanto, que esses beneficiários não estão dentro dos grupos que podem receber os benefícios. 

Em geral, esses beneficiários estão dentro de todos os critérios do Auxílio Emergencial, mas ficam de fora deste único. Ou seja, você provavelmente não está no grupo de pessoas que podem receber de acordo com a MP 1.039/2021. 

Quem é público alvo Auxílio Emergencial 2021

Mas então quem é o público alvo do Auxílio Emergencial 2021? A Medida Provisória que prevê o pagamento do benefício foi lançada em março com todos os detalhes sobre quem faz parte de um dos grupos de beneficiados. 

Confira a seguir quem pode receber o Auxílio 2021 de acordo com o texto: 

  • Desempregados;
  • Trabalhadores informais;
  • Microempreendedor Individual (MEI).
  • Famílias com renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 550);
  • Famílias com renda mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.300);
  • Público do Bolsa Família que está de acordo com os outros pré-requisitos. 

Como resolver o critério não atendido Público Alvo Auxílio Emergencial 2021

Finalmente, como resolver o critério não atendido que aparece na consulta como ‘ser público alvo do Auxílio Emergencial 2021…’? Existe algo que possa ser feito para resolver rapidamente essa questão?

O primeiro ponto importante é ler com atenção para verificar se você realmente faz parte de um dos grupos acima. Caso esse seja seu caso, você precisa clicar em Solicitar Contestação e pedir para revisão do seu pedido. 

Se esse problema persistir você pode resolver o erro na consulta do Auxílio ligando para os telefones de atendimento do Ministério da Cidadania: 121 e/ou 0800 707 2003.

Como CONTESTAR o Auxílio Emergencial do Bolsa Família 2021: Valor ERRADO! Como CORRIGIR…

 

Leia Também