Senai, Sesi e Instituto Federal Oferecem Cursos Gratuitos

Senai, Sesi e Instituto Federal oferecem cursos gratuitos – Confira as oportunidades!

São vagas em cursos de capacitação para diversas áreas

O início do ano é marcado pela busca por oportunidades de capacitação por parte de quem pretende adquirir novos conhecimentos. É nesse período que surgem oportunidades em várias áreas para cursos que podem melhorar o currículo e garantir mais chances em oportunidades futuras.

Sabendo disso, selecionamos alguns dos melhores cursos gratuitos disponíveis nesse momento para quem pretende se aprofundar em uma área específica ou, até mesmo, garantir um novo espaço no mercado – em muitos casos criando até mesmo uma forma de ter uma renda extra.

https://pronatec.pro.br/cursos-senai

  • Instituto Federal oferece cursos gratuitos

Estão abertas inscrições para mais de 380 oportunidades em cursos gratuitos de qualificação profissional no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). São 11 cursos para a região de Jaraguá do Sul e a seleção dos alunos será feita por meio de sorteio.

As inscrições são totalmente gratuitas e vão até o dia 13 de março de 2017. Os interessados podem fazer a inscrição pelo site: http://www.ifsc.edu.br/ingresso-inicio

Quem não possui acesso à internet poderá fazer a inscrição em um dos câmpus do IFSC. São um total de 96 cursos oferecidos em todo o estado de Santa Catarina – com mais de 3 mil vagas.

  • Senac oferece vagas em curso gratuito de informática

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu novo processo de seleção para jovens a partir dos 16 anos para curso gratuito de Técnico em Informática para Internet. Esse curso faz parte do programa Fábrica de Software. São um total de 25 vagas para o Senac Campo Grande Horto, no Mato Grosso do Sul.

As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de março de 2017. O Senac Campo Grande fica na Rua Francisco Cândido Xavier, número 75, Centro. As inscrições também podem ser feitas pelo site: http://www.ms.senac.br/fabricadesoftware

  • Escola de Bordados oferece cursos em parceria com Sesi

A escola de bordados ‘Da Tutte Mani’, que fica na Região Serrana do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para 30 cursos gratuitos em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). A intenção é que os cursos vão de março até novembro. São 600 vagas disponibilizadas na área de artesanato.

Todos os interessados em aprender ou melhorar suas técnicas de bordados poderão fazer a inscrição na sede do Instituto Jutta Batista da Silva – ou pelo e-mail: jamile@ijbs-brasil.org.br

A escola fica localizada em Venda Nova do Imigrante.

 

Leia Também