Senai PR

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Senai PR abre mais de 6.000 vagas para cursos técnicos

São 27 cursos em áreas variadas para início do primeiro semestre de 2017

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está disponibilizando um total de 6.441 vagas em cursos técnicos de nível médio com inscrições até o dia 6 de fevereiro. O valor dos cursos irá variar entre R$ 290 e R$ 420.

https://pronatec.pro.br

Todos os cursos serão oferecidos no estado do Paraná. Em Ponta Grossa, por exemplo, serão oferecidas vagas para cursos de técnico em eletromecânica, logística, eletrotécnica, automação industrial, manutenção automotiva e qualidade de segurança do trabalho.

Ainda nessa região do Paraná, são oferecidos cursos em Jaguariaiva (técnico em automação, eletrotécnica e mecânica) e Telêmaco Borba (técnico em celulose e papel, em automação industrial, eletrotécnica e mecânica).

Na região do centro do estado, todos aqueles interessados encontram vagas nas unidades de Guarapuava: técnico em celulose e papel, eletromecânica, automação industrial e eletrotécnica e logística. Em Irati estão disponíveis cursos de técnico em eletrotécnica e logística.

No sul do Paraná, encontra-se vagas nas cidades de São Mateus do Sul (técnico em eletrotécnica) e União da Vitória (técnico em administração e em eletrotécnica).

Detalhes da matrícula Senai PR

Todas as matrículas deverão ser realizadas somente nas unidades do Senai. É possível, porém, fazer uma pré-inscrição através da internet para facilitar o processo no local físico. Os interessados nos cursos técnicos devem procurar os locais de inscrição com documentação completa. E não haverá testes de seleção para ocupar as vagas.

Importante ficar atento à documentação necessária. Alguns documentos são exigidos de acordo com a idade do interessado e varia de acordo com outros fatores (se já concluiu o Ensino Médio, se está matriculado no Ensino de Jovens e Adultos – EJA – e se é natural do Brasil ou estrangeiro).

Somente os interessados com Ensino Médio completo (ou cursando) podem fazer a inscrição nos cursos técnicos. Toda a relação de documentos está disponível no edital, na página do Senai-PR na internet.

Todos os candidatos podem efetuar a inscrição até o dia 6 de fevereiro de 2017 – data em que está previsto o começo das aulas nas unidades.

 

Leia Também