Senai oferece oportunidades para você ALAVANCAR sua carreira de vez: DEZENAS de cursos grátis e a distância, inscreva-se

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está ofertando diversas oportunidades para os brasileiros interessados em dar uma alavancada no currículo, contando com a gratuidade dos cursos.

E mais uma vez o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial se destaca pela oferta de cursos totalmente gratuitos, e o melhor: à distância! A oportunidade está chamando a atenção de milhares de brasileiros, e por isso, é indispensável inscrever-se o quanto antes.

Para melhor entender, os cursos do Senai são reconhecidos nacionalmente por proporcionarem uma alavancada na vida dos inscritos. Os cursos podem variar em caráter de qualificação e de profissionalização, além dos técnicos, a depender da demanda proposta para a vez.

Realizar um curso do Senai pode ser a chave para deparar-se com boas condições de emprego e melhores oportunidades, garantindo também um conhecimento elevado sobre diferentes áreas, a depender da escolha dos interessados. É hora de conferir as novas oportunidades!

Senai
Novas oportunidades EAD / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Por que fazer um curso do Senai pode ser a chave para melhores oportunidades no mercado de trabalho?

Bem, todo mundo sabe que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente quando o assunto é capacitação dos profissionais. Isto é, considerando as novas tecnologias e a diversidade de profissões, a busca por profissionais com o maior nível de especialização possível é o que move o mercado no presente momento.

No entanto, é completamente comum que muitos indivíduos não tenham condições o suficiente para arcar com o pagamento de cursos, sejam eles de qualificação e/ou profissionalização. Por esse motivo, o Senai é um dos serviços que conta com a demanda de oferta de oportunidades totalmente gratuitas.

Dessa forma, além das oportunidades do Senai agregarem ao extremo ao currículo dos trabalhadores, a certificação que leva o nome do Serviço Nacional também é um diferencial, considerando a importância para o cenário de qualificação do Brasil.

Levando isso em conta, é de suma importância que os indivíduos não hesitem na busca por esses cursos gratuitos, principalmente ao considerar-as possibilidades ofertadas no ambiente virtual, ou seja, os cursos EAD (Ensino à Distância), como é o caso das oportunidades propostas atualmente.

Veja também: Novo CONCURSO PÚBLICO tem salários ACIMA de R$ 17 mil e 30 horas por semana; veja como se inscrever

Saiba mais sobre as oportunidades e veja como inscrever-se

Antecipadamente, cabe dizer que os cursos atuais estão sendo considerados uma das melhores oportunidades já propostas pelo Senai. Isso porque, além dos cursos serem na categoria EAD, eles ainda são gratuitos e contam com a abrangência de diversas áreas.

Segundo as informações propostas pelo órgãos, existem oportunidades disponíveis para mais de 20 cursos, mais especificamente, ao todo, são 29 áreas abrangidas. Elas estão sendo divididas nas seguintes categorias:

  • Preparação para o Mundo do Trabalho;
  • Curso Excel Básico;
  • Empreender Senai;
  • Privacidade e Proteção de Dados (LGPD);
  • Desvendando o BIM;
  • Aperfeiçoamento Profissional INDÚSTRIA 4.0;
  • Economia Circular (espanhol);
  • Economia Circular (português);
  • Desvendando a Blockchain;
  • Alimentos funcionais;
  • Veículos elétricos e híbridos;
  • Desvendando o 5G;
  • Entre várias outras.

Outro ponto interessante é que os cursos não contam com um tempo limite para a realização, ou seja, os interessados podem realizar as etapas de estudo de acordo com o horário disponível para cada um. Em relação ao conteúdo, o tempo das aulas pode variar entre 14h e 20h, a depender da área escolhida.

Dessa forma, os critérios de participação implicam:

  • Que os interessados tenham mais de 14 anos de idade;
  • Que os interessados tenham, pelo menos, a 5ª série completa;
  • É preciso ter conhecimento básico em Windows;
  • É preciso ter um computador conectado à internet.

As inscrições são feitas diretamente pelo site (sumare.sp.senai.br/6186/cursos-ead-gratuitos).

Veja também: Plataforma online de cursos agora oferece possibilidade de estudar DE GRAÇA: são mais de 500 opções para alavancar sua carreira