SENAI oferece mais de 200 vagas em cursos GRATUITOS; veja como se inscrever

Lembre-se de conferir todos os requisitos e pré-requisitos para cada curso antes de fazer a sua escolha.

Oportunidade incrível para quem busca aprimorar seus conhecimentos e se destacar no mercado de trabalho. O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está oferecendo mais de 200 vagas em cursos gratuitos e o processo seletivo já está aberto! Confira como participar.

Processo seletivo já está aberto! (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)

Processo seletivo

Os cursos oferecidos pelo Senai abrangem diversas áreas de atuação, como automação, eletrônica, mecânica e muito mais. São opções para todos os gostos e interesses, então é muito provável que você encontre um curso que esteja alinhado com as suas expectativas e objetivos profissionais. Além disso, os cursos possuem uma excelente reputação no mercado. Ao concluir o curso, você estará saindo na frente dos demais candidatos e poderá se destacar. Investir em conhecimento é sempre uma ótima estratégia para quem deseja alcançar o sucesso na profissão.

O processo seletivo será realizado no dia 26 de Novembro e é importante se preparar com antecedência. Para participar é necessário desembolsar apenas R$ 40. As inscrições devem ser feitas de forma online, no conforto da sua casa, através do site do SENAI (https://www.sp.senai.br/). Com apenas alguns cliques e informações básicas, você estará concorrendo a uma das vagas dos cursos gratuitos oferecidos.

São 220 vagas de cursos de nível técnico nas cidades de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí. Ao todo são, em média, 3,5 mil vagas no estado de São Paulo. Os candidatos devem ter idade mínima de 14 anos.

Taubaté

É a cidade com mais vagas. Ao todo são 120 para técnico em eletrônica e 40 para técnico em mecatrônica.

São José dos Campos

São 64 vagas ao todo. Sendo 32 para técnico em mecatrônica e 32 para redes de computadores.

Jacareí

Já no município de Jacareí são 36 vagas para técnico em Instrumentação Industrial.

Veja também: Aprenda SEM GASTAR NADA: instituto abre 24 MIL VAGAS em cursos online GRATUITOS

Dicas

Passar no processo seletivo do SENAI pode ser um desafio para muitos candidatos. Confira algumas dicas para se preparar melhor:

  • Antes mesmo de começar a estudar e se preparar para o processo seletivo, é importante entender o perfil de candidato que o SENAI busca. A instituição valoriza características como responsabilidade, comprometimento, dedicação e proatividade.
  • Assim como em qualquer outro processo seletivo, é imprescindível que o candidato estude o edital de forma detalhada. Nele, você encontrará informações sobre as etapas, conteúdo programático e critérios de eliminação. Se prepare para cada fase, estudando os conteúdos solicitados e fazendo simulados.
  • É importante que você esteja bem informado sobre a área de atuação do curso que pretende fazer no SENAI. Conheça as principais tendências, demanda do mercado, salários e oportunidades de carreira. Além disso, acompanhe as notícias do setor e esteja por dentro das novidades.
  • Treine a escrita, tanto a redação quanto questões objetivas, e fique atento à ortografia e gramática. Além disso, leia bastante para expandir seu vocabulário e melhorar suas habilidades de interpretação de texto.

Provas tendem a assustar. Mas com dedicação e atenção, é possível garantir umas das vagas e rechear o currículo com mais uma capacitação. Boa sorte!

Veja também: Cursos GRATUITOS no SENAC: confira as NOVIDADES e OPORTUNIDADES para você se capacitar ainda em 2023