SENAI abre novas vagas para CURSOS PROFISSIONALIZANTES; veja como se inscrever

As aulas dos cursos profissionalizantes do SENAI começam em junho. Inscreva-se e comece agora a traçar seu futuro profissional.

Cursos do SENAI – Em uma tentativa contínua de aprimorar a formação de profissionais capacitados para enfrentar a demanda do mercado de trabalho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) anunciou a abertura de inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos, com início previsto para o mês de junho.

Os cursos, oferecidos em várias cidades do estado do Rio de Janeiro, proporcionam um leque de opções para aqueles que buscam qualificação, seja na administração de banco de dados, na programação front-end ou back-end.

SENAI abre novas vagas para CURSOS PROFISSIONALIZANTES; veja como se inscrever
Os interessados podem se inscrever nos cursos do SENAI através do site. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

SENAI está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes

A partir do 5º ano do ensino fundamental, os interessados em dar um impulso em suas carreiras podem se inscrever nos cursos profissionalizantes do SENAI. Esta iniciativa tem como objetivo oferecer aos alunos ferramentas de aprendizado de alta qualidade que os ajudem a ingressar no mercado de trabalho com habilidades especializadas. O SENAI, reconhecido por sua excelência em educação profissional, fornece a oportunidade de aprendizado em um ambiente que valoriza o desenvolvimento prático e a aplicação real das habilidades.

Veja também: SENAI oferece cursos GRATUITOS nesta região; confira o passo a passo para se inscrever

Um dos cursos disponíveis é o de administrador de banco de dados, onde os alunos aprenderão a gerenciar sistemas de gerenciamento de banco de dados, documentando rotinas e projetos, além de controlar os níveis de serviço de sistemas operacionais em ambientes de rede. Este curso está disponível em várias localidades do Rio de Janeiro, incluindo Jacarepaguá, Macaé, Maracanã, Três Rios e Volta Redonda. O requisito básico para participar deste curso é estar cursando o ensino médio e ter pelo menos 16 anos de idade.

Para os aspirantes a programadores, o SENAI oferece cursos de programador front-end e programador back-end. No curso de programador front-end, os alunos aprenderão a desenvolver interfaces web do lado do cliente, de acordo com a metodologia e padrões de qualidade, usabilidade, ergonomia, acessibilidade e segurança. O curso de programador back-end focará no desenvolvimento de sistemas para internet, com foco em qualidade, usabilidade, interatividade, robustez, acessibilidade e segurança da informação. Para ambos os cursos, os candidatos devem ter completado o ensino fundamental e ter no mínimo 16 anos.

Como se inscrever

Para se inscrever em qualquer um dos cursos, os candidatos devem acessar a página do programa no site do SENAI, em https://www.firjansenaisesi.com.br/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=3&f=262&ct=121&ps=285#/es/informacoes . A inscrição para o processo seletivo estará aberta de 18 de maio a 09 de junho. A seleção de candidatos passará por uma análise dos documentos exigidos, que ocorrerá de 12 a 15 de junho de 2023. A lista dos candidatos classificados será divulgada no dia 16 de junho de 2023, e o período de matrícula presencial na escola ocorrerá de 19 a 23 de junho de 2023.

Esta iniciativa do SENAI é um lembrete da importância da formação profissional na construção de uma carreira sólida. Com a oferta desses cursos profissionalizantes gratuitos, o SENAI está investindo no futuro da força de trabalho do Brasil, fornecendo aos alunos as habilidades necessárias para prosperar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Com o início das aulas previsto para o dia 26 de junho de 2023, os candidatos têm a oportunidade de dar um passo significativo em suas carreiras, investindo em suas habilidades e conhecimento.

Veja também: SENAC e SENAI iniciam programa com mais de 500 VAGAS em cursos GRATUITOS para diversas áreas; veja como se inscrever