Senai, Instituto e Coca-Cola Oferecem Cursos Gratuitos

Novos cursos gratuitos: Senai, Instituto e Coca-cola oferecem vagas

Cursos de capacitação para várias áreas

Chegando ao fim o período de carnaval é hora de começar a pensar mais nas oportunidades que vão surgindo nesse fim de ano. A maior parte das vagas disponíveis exigem, no atual mercado de trabalho brasileiro, um currículo interessante com capacitações e conhecimentos atualizados.

Sabendo disso, selecionamos algumas oportunidades que estão abertas em todo o Brasil para quem pretende garantir uma profissionalização ou capacitação – em áreas variadas. São cursos de idiomas, comunicação e tecnologia, marketing, entre outras.

https://pronatec.pro.br/cursos-senai

  • Instituto Federal oferece 240 vagas em cursos

Está aberto o processo de seleção para curso de idiomas à distância através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). São um total de 240 oportunidades nas cidades de Araguari, Uberaba Parque Tecnológico e Araxá. São cursos gratuitos que devem começar em abril – com duração de quatro semestres.

As inscrições são totalmente gratuitas e poderão ser feitas até o dia 6 de março, pelo site:

http://www.iftm.edu.br/ingresso/processo-seletivo/index.php?id=208

A seleção, por meio de sorteio, acontecerá no dia 10 de março.

  • Fundação oferece oportunidade em cursos em parceria com SENAI

A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais está com inscrições abertas para cursos de qualificação e iniciação profissional gratuitos. A ideia é que os cursos com um total de 500 vagas já comecem em março de 2017.

Todos os cursos serão ministrados pelo SENAI e os alunos receberão, entre outros benefícios, certificação, material didático e alimentação. São cursos nas áreas de computadores, livros, materiais de construção, entre outros tantos.

As inscrições são presenciais no mesmo lugar onde as aulas acontecem: Avenida Francisco Silveira Bitencourt, número 1928, Bairro Sarandi, em Porto Alegre. Mais informações no e-mail: cursos@bancossociais.org.br

  • Coca-Cola e Secretaria do Trabalho oferecerão cursos

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) de Manaus fechou uma parceria com o programa Coletivo Jovem, implementado pelo Instituto Coca-Cola Brasil.

Os interessados em participar dos cursos devem estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Para isso é necessário realizar o cadastro no Sine Manaus e ficar atento às datas de seleção do Instituto Coca-Cola – que começam no dia 17 de abril. As inscrições podem ser feitas em diferentes Coletivos nos bairros da cidade.

Entre os endereços estão os Coletivos: Japiim (na Rua Maria Mansour, número 533), Redenção (na Rua Projetada, 02), Vila de Prata (na Rua Paraguaçu, número 68).

 

Leia Também