Senai, Faculdade e Centro Cultural Oferecem Cursos Gratuitos

Senai, Faculdade e Centro Cultural Oferecem Cursos Gratuitos – inscrições abertas!

São cursos em várias áreas, confira e saiba como participar 

Como garantir um espaço no mercado de trabalho?

O segredo talvez possa estar mais perto do que você imagina. A melhora do currículo e busca por novos conhecimentos pode fazer toda a diferença na hora de se manter no topo dentro da sua área de atuação. Os cursos gratuitos de capacitação e profissionalização podem ajudar nesse quesito.

https://pronatec.pro.br

Selecionamos algumas das oportunidades que estão abertas.

  • Senai abre inscrições para cursos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (Senai-PI), através da Escola Simplício Dias, está com inscrições disponíveis para os cursos de Operador de Computador e Massagista. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 13 de fevereiro, pela manhã – já que as aulas devem iniciar no mesmo dia durante a tarde a noite.

As turmas são de 15 alunos e possuem cargas horárias entre 200 e 240 horas/aula.

Os interessados devem ir até a escola, na Rua Josias Moraes, número 728, no Bairro Nova Parnaíba.

Mais informações: (86) 3323.1525

  • 2.783 vagas em cursos gratuitos

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, criado pelo Governo de Amazonas e mantido pela Secretaria de Estado da Cultura, está com 2.783 oportunidades para cursos gratuitos nas áreas de Música, Dança, Teatro, Artes Visuais, entre outros. O período de inscrições é do dia 13 ao dia 15 de fevereiro – das 8h às 17h.

Os locais de inscrição estão distribuídos de acordo com as Unidades do Liceu em Manaus.

Mais informações pelo telefone: (92) 3633-2850

Faculdade Maurício de Nassau oferece vagas em cursos gratuitos

O projeto Capacita, através da Faculdade Maurício de Nassau (unidade Mercês) irá oferecer vagas em cursos gratuitos para a população da cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Acontecerá um evento nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2017 e a população poderá fazer parte de 12 cursos gratuitos. As atividades acontecerão na Rua 31 de Março, s/n, Cia I, perto da Caixa Econômica Federal.

Entre os tantos cursos estão Cuidados de enfermagem à criança com microcefalia e seus familiares; Recomendações Nutricionais para crianças e idosos; Marketing pessoal com foco na elaboração de currículo, entre outros.

Para fazer a inscrição, os interessados devem comparecer no dia do evento e no próprio local, na Secretaria de Cultura Municipal (no endereço destacado acima).

 

Leia Também