SENAI está oferecendo 1,1 MIL vagas em curso profissionalizante para eletricista; confira

Saiba como se inscrever!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição privada brasileira com interesse público e sem fins lucrativos. Além disso, ele já foi apontado no ano de 2014 como uma das principais instituições educacionais do Hemisfério Sul. Dessa forma, o seu objetivo é dar apoio a áreas do conhecimento com formação em recursos humanos e de prestação de serviços técnico e tecnológicos. Além disso, atualmente o SENAI está com novas vagas abertas.

Confira a seguir como se inscrever no curso profissionalizante.

SENAI oferece vagas em cursos profissionalizantes. Foto: divulgação

SENAI está oferecendo vagas em curso profissionalizante

O SENAI fechou uma parceria com a Neoenergia e abriu 1,1 mil vagas de curso profissionalizante na área de eletricista. Ainda, o curso é totalmente gratuito e basta atender a alguns requisitos para fazer parte.

Assim, o curso em questão consiste em um curso Básico de Eletricista para Construção Civil e será oferecido em diversos locais do Brasil. Para participar então, os alunos devem morar em uma das regiões onde a Neoenergia atua, apesar das aulas serem todas online.

Onde a Neoenergia funciona?

A Neoenergia é o maior grupo privado de eletricidade do Brasil em número de clientes, contabilizando cerca de 37 milhões de usuários e 17 milhões de destruidoras. A empresa surgiu em 1997 e atende 18 estados brasileiros, dentre eles o Distrito Federal. Portanto, confira a seguir os lugares que a empresa atua e estão oferecendo o curso do SENAI:

  • Bahia;
  • São Paulo;
  • Distrito Federal;
  • Rio Grande do Norte;
  • Pernambuco.

Saiba mais: Secretaria abre MILHARES de vagas gratuitas em cursos nas áreas de Tecnologia e Empreendedorismo; inscreva-se

Como se inscrever no curso do SENAI

Para realizar a inscrição no curso é preciso que os estudantes preencham os seguintes requisitos:

  • Ter a 5ª série do Ensino Fundamental Completa;
  • Se autodeclarar como profissional de construção civil;
  • Morar em um dos estados que oferecem o programa;
  • Ter conhecimentos básicos de navegação na internet;
  • Possuir conhecimentos básicos em informática;
  • Ter um computar que cumpra as funções básicas solicitadas para o curso.

Assim, as inscrições podem ser realizadas através do site do SENAI (bityli.com/vDKMAKpM) entre os dias 3 a 17 de outubro. Dessa forma, ao terminar de realizar o seu cadastro, o aluno poderá ter acesso a plataforma de aulas. O curso terá início no dia 24 de outubro e tem previsão de término para o dia 8 de novembro. No mais, a Neoenergia disponibilizou seu e-mail para que os alunos entrem em contato em caso de dúvida, sendo o endereço do e-mail: suporteava_neoenergia@fieb.org.br.

Saiba mais sobre o SENAI!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) foi criado pelo decreto-lei 4.048 em janeiro de 1942. No início, o SENAI contava com a colaboração de 2 mil réis por mês por empregado das empresas filiadas à Confederação Nacional da Indústria (CNI). Essa situação só mudou em 1944, quando a arrecadação passou a fazer parte de 1% do valor total do pagamento da indústria.

Ainda, o programa enquanto formação Profissional no Brasil só teve seu primeiro registro em 1874 quando as fábricas profissionais passaram a ser obrigadas a preparem os seus funcionários.

Veja também: IF oferta mais 5,4 MIL vagas em mais de 150 cursos grátis; confira as opções e como se inscrever