Senai Campinas


Conheça os cursos técnicos gratuitos do Senai Campinas. Saiba como participar do processo seletivo para 2017. São diversas habilitações técnicas, confira!
https://pronatec.pro.br

Senai Campinas abre inscrições para cursos gratuitos

Os cursos técnicos serão oferecidos na cidade de Campinas, em São Paulo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Campinas disponibilizará diversas vagas nos processos seletivos para cursos técnicos em 2017. A ideia da prova é selecionar alunos para as turmas do próximo ano. São diversas habilitações técnicas, nas áreas de automação, metalomecânica e eletricidade, por exemplo.

https://pronatec.pro.br

Os alunos selecionados não pagam mensalidades, mas devem pagar os valores referentes ao material didático para cada curso.

Detalhes dos cursos disponíveis Senai Campinas

Técnico em Mecatrônica: voltado para quem tem interesse em equipamentos e máquinas. O curso técnico em mecatrônica tem uma carga horária de 1500 horas e habilita profissionais para o manuseio de sistemas automatizados.

Entre as pequenas áreas de conhecimento, o curso abrange Energia Elétrica, Desenhos, Sistemas de Medidas, Hidráulica, entre outros.

Técnico em Eletroeletrônica: esse curso ensinará os alunos técnicas e procedimentos da área de eletroeletrônica. Os interessados irão aprender a instalar, desenvolver e manter sistemas, segundo as normas de saúde, qualidade e segurança.

A carga horária desse curso também é de 1500 horas e traz disciplinas como Desenho Técnico, Eletricidade, Sistemas eletrônicos analógicos, entre outros.

Técnico em Mecânica: essa formação pretende ensinar alunos a planejar e executar operações de produção mecânica.

A carga horária é de 1500 horas e vai trazer conhecimentos como Processos de Fabricação Mecânica, Fundamentos da Mecânica, Processo de Usinagem, entre outros.

Técnico em Fabricação Mecânica: os interessados em um emprego dentro da indústria poderão aumentar suas chances com o curso técnico de fabricação mecânica. Esse curso habilita os alunos ao planejamento, coordenação e operação de processos de fabricação. Algumas das disciplinas das aulas são Processos de Fabricação Mecânica, Desenho Técnico, Metrologia, entre outros.

Detalhes das inscrições Senai Campinas

O período de inscrições para o processo seletivo ficará aberto entre os dias 09 e 22 de novembro. Todos os interessados devem acessar o site: http://www.sp.senai.br do Senai-SP e clicar no link “inscreva-se”. Para a validação da inscrição online, todos os candidatos devem imprimir o boleto e pagar a taxa de inscrição (R$ 46,00).

O processo seletivo irá ser feito através de uma prova escrita, aplicada no dia 11 de dezembro de 2016. Serão 60 questões objetivas de múltipla escolha (de matemática, língua portuguesa e ciências da natureza).

A lista completa de classificados será divulgada no dia 04 de janeiro de 2017.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *