Senai Bahia Cursos Gratuitos

Senai Bahia Cursos Gratuitos – Fique atento as inscrições Senai Bahia!

Senai Bahia Cursos Gratuitos – Conheça as oportunidades em Cursos Técnicos no Senai BA!

O atual mercado de trabalho brasileiro exige que todos os profissionais tenham comprometimento com a sua carreira. Com isso surge a necessidade de preparar-se constantemente, independentemente da área de atuação. Senai Bahia Cursos Gratuitos podem ser uma ótima opção.

É importante estar pronto para participar de capacitações que vão melhorar o seu currículo e entre os vários tipos de capacitação os cursos técnicos gratuitos são, em geral, a melhor pedida. Uma formação técnica poderá lhe dar oportunidade de entrar em uma nova área de atuação e, em um futuro próximo, conquistar uma vaga de emprego sonhada.

Senai Bahia Cursos Gratuitos
Na foto: prédio do Senai-Cimatec | Foto: Carol Garcia/GOV-BA

Sabendo disso, selecionamos o melhor do Senai cursos gratuitos. São informações interessantes para quem pretende buscar capacitação de qualidade nos melhores cursos técnicos em sua área.

Cursos Gratuitos Senai Bahia

Vão ser disponibilizadas inscrições para o processo de seleção para Cursos Técnicos Senai Bahia. São chances para cursos técnicos que começam no segundo semestre de 2017. De acordo com o próprio Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, são um total de 4.500 vagas nas modalidades presencial e Cursos a Distância (EaD).

Cursos Gratuitos Senai BahiaDe todas essas vagas cerca de 450 serão oferecidas na forma de Cursos Gratuitos Senai Bahia – para candidatos do Programa de Bolsas de Estudo. Em relação às capacitações ofertadas anteriormente, surgem novidades nos cursos técnicos em Sistemas de Energia Renováveis e em Mineração.

As bolsas de estudo Senai serão voltadas para estudantes que tenham atingido a pontuação média de 550 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que possuírem baixa renda. Segundo a própria instituição, poderão ser usadas as notas dos Exames Nacionais realizados em 2016, 2015, 2014, 2013 e 2012. Os interessados em uma das oportunidades gratuitas terão até o dia 11 de junho de 2017 para fazer a inscrição.

Cursos Técnicos Senai Bahia

Todos os outros interessados em concorrer em uma das oportunidades em Cursos Técnicos Senai Bahia – sem ser através das bolsas – deverão fazer as inscrições até o dia 20 de junho de 2017. As inscrições são totalmente gratuitas e devem ser feitas de forma exclusiva pela internet através do site (indicado abaixo).

São um total de nove cidades baianas – além da capital Salvador – que ofertão vagas no Senai BA:

  • Alagoinhas;Cursos Técnicos Senai Bahia
  • Camaçari;
  • Ilhéus;
  • Lauro de Freitas;
  • Salvador (Unidades Cimatec e Dendezeiros);
  • Barreiras;
  • Feira de Santana;
  • Juazeiro;
  • Luís Eduardo Magalhães;
  • Vitória da Conquista.

Entre todas as chances, são oportunidades de Senai Bahia Cursos Técnicos em Alimentos, Eletromecânica, Informática, Mecatrônica, Refrigeração e Climatização, Edificações, Logística, Segurança do Trabalho, Comunicação Visual, Eletrotécnica, Mecânica, Petróleo e Gás, Telecomunicações, Automação Industrial, Manutenção Automotiva, Petroquímica, Química, e os dois novos já citados.

senai ba

A lista completa de cursos e oportunidades disponíveis nos Cursos Gratuitos Senai BA estão disponíveis no site. Todos interessados em fazer a inscrição também devem acessar:

http://www.fieb.org.br/tecnicosenai/

 

Leia Também