Senai BA 2016

Senai BA 2016 – Vagas abertas em cursos técnicos do Senai Bahia, veja como se inscrever.

Ao todo são 19 cursos ofertados em dez municípios baianos. Inscrições são gratuitas e vão até 30 de junho para quem quer concorrer a uma bolsa

O Senai BA 2016 está com inscrições abertas para suas unidades espalhadas em dez municípios do estado. O período vai até o dia 30 de junho para quem deseja concorrer a uma bolsa e até 16 de julho para os candidatos de ampla concorrência. Em nenhum dos casos será cobrada taxa de inscrição. No total são 4.500 vagas a serem preenchidas no Senai Bahia 2016, destas, 900 serão destinadas à bolsistas. Continue lendo o artigo para saber como participar das seleções do Senai.

https://pronatec.pro.br

Como participar das inscrições Senai BA 2016

Para quem não pretende concorrer a uma bolsa, porém gostaria de ingressar em um curso técnico, as inscrições Senai BA 2016 continuam até 16 de julho e devem ser efetuadas presencialmente. O candidato deverá se dirigir a unidade ofertante do curso que escolheu para se inscrever. Há ainda a opção de cursos técnicos à distância, para estes, as inscrições devem ser feitas nos Polos de Educação a Distância, onde serão realizados os encontros semanais presenciais.

Mas, quem se interessou pela oportunidade de cursar gratuitamente um curso técnico, deve conferir se contempla os critérios exigidos pela instituição para participar do Programa de Bolsas de Estudo Senai BA, que são:

– Ter obtido 600 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

– Declarar baixa renda

Podem ser utilizadas as notas dos exames de 2015, 2014, 2013 e 2012 na hora da inscrição. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no endereço http://www.fieb.org.br/tecnicosenai/. Ao acessar o site, o candidato deverá seguir todos os passos corretamente até a confirmação da inscrição:

– Preencher o formulário com todas as informações solicitadas

– Indicar a unidade, atentando para o município escolhido, curso e turno de sua opção

– Optar por apenas um das formas de ingresso, se pela nota do ENEM (bolsa) ou ordem de matrícula (ampla concorrência).

Cursos oferecidos Senai BA 2016

Entre os cursos do Senai BA 2016 estão técnico em mecânica, eletromecânica, segurança do trabalho, eletrotécnica, química, logística, soldagem, automação industrial, edificações, rede de computadores, telecomunicações, petroquímica e petróleo e gás. A duração dos cursos é de 24 meses, com opção de aulas nos três turnos: manhã, tarde e noite. A lista completa das vagas disponíveis para cada curso e município pode ser consultada no site do Senai.

 

Leia Também