SENAI abre vagas grátis em 3 cursos de capacitação; veja como se inscrever

Programa Qualifica PG abre vagas para a população

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) possui diversos cursos em seu portfólio. Na realidade, a instituição busca ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social com qualificação gratuita, algo muito importante nos tempos de hoje. Todo mundo sabe que conseguir uma vaga no mercado de trabalho está se tornando difícil. Isso acontece por conta da crise que o país enfrenta.  

Dessa forma, os candidatos devem buscar meios de se destacarem perante as empresas. Uma das formas de tornar o currículo competitivo, é através de cursos de qualificação, como já mencionado antes. Isso demonstra que o candidato tem conhecimento sobre a área e ainda, que se esforça para aprender mais.

Diante disso, veja quais as oportunidades abertas pelo Senai da região e veja como se inscrever nos cursos, lendo esta matéria. 

cursos-100_-gratuitos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) fez uma parceria com a Praia Grande para oferecer cursos gratuitos – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Senai da Praia Grande abre centenas de vagas em cursos gratuitos 

O Senai da cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, anunciou a abertura de 3 cursos de capacitação gratuitos. Na verdade, trata-se do programa Qualifica PG, cuja finalidade é capacitar a população para que seja possível gerar fontes de renda. Além de melhorar o currículo para a busca de um emprego, os alunos podem se qualificar para empreender em um negócio próprio. 

A iniciativa é do Senai junto com a Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Assuntos Institucionais da Praia Grande (Seai). O Qualifica PG oferece mais de 100 vagas em 3 cursos diferentes. O primeiro curso é de bolos confeitados, com 32 vagas. O segundo curso, de bolos caseiros, possui 48 vagas. Por fim, o último curso é de fabricação de salgados, com 32 vagas também. Dessa forma, ao todo, são 112 vagas oferecidas para o público. 

Como já dito antes, todos os cursos são gratuitos e oferecidos pela Prefeitura de Praia Grande. O Senai irá ministrar as aulas. Portanto, os interessados devem realizar uma pré-inscrição, através do site da Prefeitura: https://linkr.bio/cursosqualificapg

Em relação aos prazos, cada curso tem o seu. Por isso, é necessário ficar atento. A inscrição para o curso de bolos confeitados termina no dia 31 de outubro. Enquanto isso, a de bolos caseiros terá três turmas. A inscrição para a primeira turma se encerra no dia 14 de novembro. Já para as segunda e terceira turma, no dia 5 de dezembro. Por fim, o prazo para se inscrever no curso de fabricação de salgados do Senai termina em 21 de novembro.

Veja também: Banco digital X Banco tradicional: qual é o melhor lugar para ter conta corrente?

Outras informações

O Senai permite que as inscrições sejam feitas de forma online, pelo link do formulário. Mas, existe a possibilidade de fazer por meio presencial. Para tal, é necessário procurar pela sede do SEAI ou um Posto de Atendimento ao Trabalhador de Praia Grande (PAT). O horário de funcionamento dos órgãos é das 8h30 às 16h30, de segunda à sexta-feira. É necessário levar RG e CPF para o procedimento. Mais informações estão disponíveis no site. 

Veja também: Novo plano do Spotify deixa usuários FELIZES; o que vai ter de especial?