Mude de vida AGORA! SENAI abre CENTENAS DE VAGAS em cursos GRATUITOS para você REVOLUCIONAR sua carreira

A oportunidade reúne 10 cursos diferentes de qualificação profissional para aumentar as chances de conseguir um emprego. Confira as opções e saiba quando as aulas começam.

A forma mais segura de mudar de vida é através dos estudos, mesmo que isto exija uma longa jornada de esforço e dedicação até chegar onde deseja. O mercado de trabalho requer qualificação profissional e diferenciais que determinam o motivo da contratação de determinada pessoa. Neste processo, conseguir uma das vagas em cursos do Senai pode ajudar.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é uma das principais instituições brasileiras quando o assunto é educação e capacitação profissional. São diversas opções de cursos em áreas variadas, com uma formação completa para que o estudante tenha as habilidades necessárias para ingressar e evoluir na profissão escolhida.

A instituição compreende que não são todas as pessoas que possuem condições financeiras para arcar com os custos que envolvem a educação, por isso que costuma disponibilizar vagas em cursos gratuitos. É uma forma de exercer seu compromisso com a sociedade, conforme vamos conferir logo mais.

Mude de vida AGORA! SENAI abre CENTENAS DE VAGAS em cursos GRATUITOS para você REVOLUCIONAR sua carreira
As aulas vão acontecer nas escolas técnicas do Cabo de Santo Agostinho e de Goiana. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Quais são os cursos gratuitos que estão com vagas abertas no Senai?

As oportunidades estão sendo oferecidas pelo Senai Pernambuco, ao todo são 343 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional. As ofertas são para pessoas de baixa renda, com as aulas nas unidades do Senai de Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, e de Goiana, na Zona da Mata Norte do estado.

São 10 cursos que vão acontecer de forma presencial, com a distribuição das vagas da seguinte forma: em Cabo de Santo Agostinho são 40 vagas para operador de computador, 60 vagas para  eletricista instalador residencial, 30 vagas para mecânico de manutenção de máquina industrial e 13 vagas para eletricista industrial.

Em Goiana as oportunidades estão divididas assim: 50 vagas para mecânico industrial, 50 vagas para assistente de Recursos Humanos, 25 vagas para almoxarife, 25 vagas para assistente administrativo, 25 vagas para assistente de controle de qualidade e mais 25 vagas para operador de computador.

Veja também: Senai está com mais de 40 mil VAGAS em CURSOS GRATUITOS e à distância para todo o Brasil

Como fazer a inscrição?

Os interessados nos cursos acima podem conferir os editais na internet, no site do Senai Pernambuco (https://www.pe.senai.br/editais/). É necessário ter mais de 18 anos de idade e ter concluído o Ensino Médio para se inscrever. As inscrições devem ser realizadas presencialmente, na escola técnica onde o aluno deseja estudar.

O prazo para se inscrever na unidade do Cabo de Santo Agostinho vai até a segunda-feira (4) e para a unidade de Goiana é possível fazer a inscrição até a terça-feira (5). A distribuição das vagas é de acordo com a ordem dos inscritos. A duração dos cursos varia de dois a sete meses, conforme a opção escolhida pelo estudante.

A qualificação profissional ocorre em um curto período, de forma que seja possível atender as demandas do mercado de trabalho. Os alunos contam com instrutores experientes e uma infraestrutura adequada para que possam adquirir os conhecimentos teóricos e práticos. As aulas estão previstas para começar ainda no mês de setembro.

No site informado acima também constam outros editais de cursos oferecidos por outras unidades do Senai em Pernambuco. Os documentos informam o que é preciso para se inscrever e as opções disponíveis. A instituição oferece ainda cursos técnicos e de aperfeiçoamento, com alguns em andamento.

Veja também: SENAI abre mais de MIL VAGAS para cursos de qualificação profissional; saiba o que é preciso para inscrever-se