- Publicidade -

Parceria com SENAI abre vagas em curso de formação de eletricistas

Senai fez mais uma parceria para proporcionar qualificação profissional agora em 2022. Saiba mais abaixo

0

A Enel Distribuição Ceará e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) lançaram o projeto Escola de Eletricista para Meninas com o objetivo de trazer mulheres eletricistas para o mercado de trabalho.

- Publicidade -

O curso é gratuito e as inscrições estão disponíveis até 20 de maio. Ao todo, 40 mulheres serão treinadas. As aulas serão presenciais e acontecerão no Senai da Barra do Ceará, em Fortaleza.

Parceria com SENAI abre vagas em curso de formação de eletricistas

Regulamento

O regulamento do curso pode ser encontrado no site da Enel (https://www.enel.com.br/content/dam/enel-br/megamenu/sustentabilidade/Regulamento-enel-compartilha-oportunidade-projeto-escola-de-mulheres- eletricista-CE -vf.pdf). A iniciativa, que faz parte do projeto Enel Share Opportunity, visa levar desenvolvimento socioeconômico à comunidade por meio de oficinas sobre empregabilidade, inserção no mercado de trabalho, capacitação e acompanhamento profissional.

- Publicidade -

Informações sobre o curso

O curso será dividido em duas sessões com 20 alunos cada ao longo de 47 dias e um total de 376 horas. A primeira turma terá início em 6 de junho; a segunda turma, em julho.

Os módulos que o curso abordará incluem: Rede de distribuição aérea; Normas Regulamentadoras Básicas e Complementares 10; Supervisão normal 35; desenvolvimento Humano.

Além dos cursos, as mulheres serão capacitadas no programa Enel Share Opportunity, realizarão oficinas de empregabilidade e poderão ser empregadas por empresas ou empresas parceiras.

- Publicidade -

Veja também: SENAI abre 500 vagas em 4 cursos profissionalizantes gratuitos, inscreva-se

Requisitos de participação

  • Identificar-se como mulher;
  • Ter concluído o ensino médio;
  • Ter idade mínima de 18 anos no momento da inscrição no processo seletivo;
  • Morar na cidade de Fortaleza no Ceará;
  • Ser consumidor dos serviços da Enel apresentando o comprovante de sua conta de energia elétrica do seu local de residência no ato do cadastro;
  • Interesse em trabalhar na área de treinamento após o término do programa.

Conheça a Enel

- Publicidade -

A Enel é uma empresa italiana com sede em Roma que atua na geração de energia e distribuição e distribuição de gás natural. A Enel Brasil é a maior empresa privada do setor elétrico brasileiro, atuando nas áreas de distribuição, geração, transmissão, comercialização e soluções energéticas.

Veja também: SENAC reúne 3 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação no modelo híbrido

Após a aquisição da Enel Distribuição São Paulo (antiga Eletropaulo) em 2018, a empresa se tornou o maior grupo de distribuição de energia do país, com 17 milhões de clientes no Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo. Além disso, por meio da Enel Green Power, a empresa é uma das líderes em geração eólica e solar no Brasil.

A Enel também possui a usina termelétrica Enel Geração Fortaleza (CE), a rede de transmissão Enel Cien (RS), conversores de energia para interligação entre Brasil e Argentina e a empresa de soluções energéticas Enel X.

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais