SENAI abre milhares de vagas em cursos gratuitos; veja como se INSCREVER

Se você estava procurando por uma oportunidade de cursar conteúdos gratuitos, confira as oportunidades do Senai e aproveite!

O Senai da região está oferecendo a oportunidade de interessados em realizarem cursos gratuitos se inscreverem em diversas opções. Os cursos são técnicos, destinados a todos que queiram se profissionalizar em diferentes matérias para terem acesso ao mercado de trabalho posteriormente.

Quer saber quais as opções de cursos disponíveis e como participar? Então continue acompanhando a matéria abaixo para não perder nenhuma informação importante sobre o tema!

Procurando cursos de capacitação? Confira as oportunidades do Senai!
Procurando cursos de capacitação? Confira as oportunidades do Senai! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Cursos oferecidos pelo Senai

Quem está oferecendo essa oportunidade é o Senai do Tocantins, com mais de mil vagas disponíveis em quatro cidades diferentes, nas modalidades presencial ou semipresencial. Confira a distribuição:

  • Palmas (640 vagas): assistente de recursos humanos, auxiliar de laboratório químico e microbiológico, assistente administrativo, assistente de operações logísticas, operador de computador, montador e reparador de computador, controlador lógico, programável e supervisório, eletricista instalador residencial;
  • Araguaína (125 vagas): eletricista instalador residencial, assistente administrativo, mecânico de manutenção de motocicletas, instalador hidráulico, padeiro;
  • Gurupi (120 vagas): assistente de recursos humanos, operador de computador, montador e reparador de computador, assistente administrativo;
  • Paraíso (120 vagas): padeiro, técnico em segurança do trabalho, costureiro industrial do vestuário, assistente de recursos humanos.

Veja também: Samu abre concurso com dezenas de vagas e salários de até R$ 3 MIL

Cursos técnicos em promoção

Ademais, as unidades também estão com cursos técnicos em promoção, visto que eles são pagos. Apesar disso, o desconto está chegando em 50% do valor, com a mensalidade de R$ 49,90 até o dia 27 deste mês nas cidades de Gurupi, Xambioá, Palmas, Taquaralto e Paraíso.  Todas elas são exclusivas para quem já finalizou o ensino médio ou que comprove que está cursando o segundo ou terceiro ano. Confira a distribuição de vagas:

  • Palmas (25 bolsas): técnico em informática, mecatrônica, eletrotécnica, manutenção automotiva, eletromecância;
  • Taquaralto (15 bolsas): refrigeração e climatização, manutenção e suporte em informática, segurança no trabalho;
  • Araguaína (50 bolsas): técnico em administração, automação industrial, refrigeração e climatização, telecomunicações, eletrotécnica, segurança no trabalho, etc.;
  • Gurupi (a consultar): técnico em administração;
  • Xambioá (a consultar): técnico em segurança no trabalho, planejamento e controle de produção;
  • Paraíso (a consultar): técnico em segurança do trabalho.

Os interessados nas bolsas devem procurar maiores informações diretamente nas unidades do Senai, bem como para descobrir sobre a política de concessão de cada uma.

Como participar da oportunidade?

Por fim, os interessados em participarem tanto das oportunidades gratuitas quanto nos descontos oferecidos nos cursos podem entrar em contato com cada unidade presencialmente ou através do número de WhatsApp do Senai (63) 3229-5770. Dessa forma, é possível se cadastrar e saber mais sobre os cursos disponíveis.

Através do site oficial da instituição de ensino do Tocantins é possível conferir as opções disponíveis e entrar em contato com algum representante que também pode te ajudar no esclarecimento de dúvidas: http://senai-to.com.br/. Para isso, basta acessar a aba “Fale conosco” e entrar em contato com algum representante dos cursos.

Essa é uma excelente oportunidade para entrar no mercado de trabalho através do primeiro emprego ou então trocar de área de atuação, construindo sua carreira com base no conhecimento. Bons estudos!

Veja também: Universidade está com mais 1400 vagas abertas em cursos gratuitos; confira os requisitos para se INSCREVER