SENAI abre mais de 20 MIL vagas em cursos gratuitos e pagos; faça sua inscrição

Instituição está com vagas abertas em todo o país

A busca por qualificação profissional aumenta à medida que o mercado de trabalho se torna cada vez mais competitivo. Apenas a educação tradicional (ensino médio e curso superior) não é suficiente para conquistar uma boa vaga de emprego. Isso é a consequência da crise econômica que afeta o país há anos. Dessa forma, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é referência quando o assunto é qualificação profissional. 

O Senai oferece vários cursos. Alguns deles são pagos. Enquanto isso, outros são gratuitos. A instituição possui uma plataforma de aprendizagem online e também tem infraestrutura para aulas presenciais. 

Nesta matéria você vai ver quais são os cursos abertos pelo Senai.

20-MIL-vagas-em-cursos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com vagas abertas para diversos cursos em todo o país – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Senai tem milhares de vagas em cursos disponíveis 

Como já dito antes, o Senai é reconhecido como uma das melhores instituições para cursos de qualificação profissional. Atualmente, existem mais de 20 mil vagas para aqueles que desejam aperfeiçoar o currículo. As áreas são diversas e abrangem panificação, automação, entre outras. Metade das oportunidades abertas são gratuitas e pela modalidade do EAD (Ensino à Distância). 

O Senai Play é a plataforma da instituição que disponibiliza cursos online. Além das áreas citadas anteriormente, também existem aulas de idiomas, o que pode ser útil para aqueles que precisam dar um up na carreira. É possível acessar o site através do link:https://senaiplay.senai.br/cursos?type=1. Para se inscrever, é necessário fazer o cadastro e fornecer informações como CPF, e-mail e nome. 

Diante disso, também existe a possibilidade de fazer um curso do Senai presencialmente. Existem unidades espalhadas por todo o país. Só no Paraná, por exemplo, existem mais de 13 mil vagas abertas. Enquanto isso, em Rondônia, está acontecendo o Programa de Gratuidade Regimental com quase 2 mil vagas nas áreas de aprendizagem industrial básica e aprendizagem industrial técnica. 

Existem também, o Mundo Senai. A plataforma reúne diversos cursos online, em que a pessoa pode acessar de qualquer lugar. Para acessar o conteúdo, basta entrar no link: https://www.mundosenai.com.br/. Lá, existe uma ferramenta, em que a pessoa pode escolher entre os cursos oferecidos, dicas para a carreira e conferir vagas de trabalho e estágio abertas. 

Embora o Mundo Senai ofereça cursos gratuitos, a maioria são pagos. Então, o interessado deve ficar atento às oportunidades em aberto. Além disso, é importante ficar de olho nos preços e locais onde os cursos estão abertos. Todas essas informações podem ser conferidas por meio do link do site, disponibilizado anteriormente. 

Veja também: Cursos 100% gratuitos na área de Turismo: mais de 1,1 mil vagas através do SENAC

Veja mais opções de cursos 

Diante disso, o Senai de Pernambuco oferece mais de 320 bolsas de estudos para aqueles que buscam fazer um curso técnico. As unidades do Rio de Janeiro para várias áreas, inclusive com opções gratuitas. Por fim, o Distrito Federal tem uma parceria com o Governo Federal e oferece diversas oportunidades. ´Para saber mais, basta entrar no site da instituição. 

Veja também: Posso ser PRESO por não pagar a fatura do meu CARTÃO? Confira o que pode acontecer