- Publicidade -

SENAI abre 10.000 vagas em cursos grátis; melhore eu currículo sem pagar nada por isso!

A unidade do Paraná anunciou a abertura de milhares de vagas em cursos gratuitos nas mais diversas áreas de atuação

0

O Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, do Estado do Paraná, oferece cerca de 10.000 vagas de cursos livres e em alguns casos gratuitos. As aulas gratuitas são presenciais e distribuídas em várias cidades do estado.

- Publicidade -

As oportunidades duram de 2 meses a 2 anos. A iniciativa visa gerar mão de obra qualificada diante da dificuldade do estado em contratar profissionais tecnicamente qualificados.

Inscrições

É importante ressaltar que não há limite de idade para participação. Os interessados ​​em se inscrever devem acessar o site do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (https://web.sistemafiep.org.br/webp/tools/buscaCursos2.jsp?page=1&site=2445&filtrado=1&filter_course_city=&courseCityType=0&setor=&modalidade=Inicia%E7%E3o+Profissional&modalidade=Aprendizagem+Industrial&modalidade=Qualifica%E7%E3o+Profissional&modalidade=Cursos+T%E9cnicos&modalidade=Aperfei%E7oamento+Profissional&buscaPalavra=)e selecionar o curso desejado.

É necessário ler atentamente o que você aprenderá, os requisitos para começar e outras informações importantes. Vale lembrar que algumas vagas de cursos são oferecidas gratuitamente. No site, você encontra oportunidades gratuitas e também conhece a política de descontos do Senai.

- Publicidade -

Clemente Vieira dos Santos, coordenador de educação do Senai de Maringá, disse que nos cursos técnicos, além de proporcionar rapidamente aos alunos excelentes empregos, o treinamento também proporcionará ao pessoal aprovado e com bons salários no curto e médio prazo. , considerando que entrarão mais rapidamente no mercado de trabalho.

Veja também: SENAI abre vagas gratuitas em cursos de capacitação; jovens a partir de 16 anos podem se inscrever 

Vantagens de fazer cursos online

Os cursos online estimulam o ingresso dos alunos no mercado de trabalho, além de prepará-los para uma sociedade tecnologicamente avançada. Anteriormente, os cursos técnicos eram um tanto discriminatórios, sendo a graduação a pedra angular.

- Publicidade -

Atualmente, existem diversas empresas que estão cada vez mais focando em profissionais com cursos técnicos que buscam atender a demanda atual por mão de obra profissional e qualificada no Brasil.

Diferentemente das universidades onde toda a teoria é colocada antes da prática, os cursos técnicos são mais voltados para o mercado de trabalho. Além disso, este tipo de curso ensina a desempenhar um papel específico e preciso no mercado da região.

Veja também: Parceria com SEBRAE e SENAI oferta mais de 500 vagas em cursos gratuitos; capacite-se sem gastar R$ 1 REAL

A formação técnica é muito intensa, geralmente dura um ano ou dois, e custa bem menos que a faculdade, é sem dúvida o caminho mais fácil e curto entre o mercado de trabalho e o ensino médio, a melhor opção para todos, principalmente para quem não quer esperar tanto tempo para entrar no mercado de pessoas.

- Publicidade -

Os cursos online também são uma boa opção para quem está mudando de área ou fortalecendo conhecimentos adquiridos na prática.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais