Senac, Secretaria da Mulher e Fundo Social Oferecem Cursos Gratuitos

Cursos gratuitos: Senac, Secretaria da Mulher e Fundo Social com vagas

São mais de 800 oportunidades em diversas áreas de atuação

Depois do fim do período de carnaval, diz um ditado popular que o ano começa oficialmente para os brasileiros. É esse período de início do ano, portanto, que pode ser usado para procurar novas oportunidades de emprego e uma melhor capacitação para lidar com essas novas vagas que podem surgir.

Por isso é interessante sempre estar atento às oportunidades que surgem para inscrever-se em cursos gratuitos que oferecem oportunidades para melhorar o currículo e brigar de verdade por uma vaga de emprego que você está sonhando há bastante tempo. Selecionamos alguns dos cursos que podem ajudar nesse processo.

https://pronatec.pro.br/cursos-senac

  • Fundo Social oferece mais de 800 chances em cursos gratuitos

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) em conjunto com o Centro Paula Souza está oferecendo 803 vagas para cursos gratuitos de qualificação. Todos os interessados deverão ter uma renda familiar bruta de até dois salários mínimos, sendo necessário a apresentação do comprovante de residência em Santos e RG e CPF (cópias). Além disso é necessário doar uma lata ou pacote de leite em pó integral.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 7 e 8 de março de 2017, na própria sede do Fundo Social, e entre os dias 8 e 9 de março na Vila Criativa Zona Noroeste – na Subprefeitura dos Morros e na Subprefeitura da Área Continental.

Os cursos estão com início marcado para o dia 13 do mesmo mês com oportunidades nas áreas de maquiagem, gastronomia, marcenaria, construção civil, moda, artesanato, comunicação e jardinagem.

O Fundo Social de Solidariedade fica na Avenida Conselheiro Nébias, número 388, na Encruzilhada.

  • Senac e Secretaria da Mulher oferecem cursos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) através de uma parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), está oferecendo vagas em diversos cursos de capacitação em áreas de conhecimento variadas para estudantes.

As inscrições vão até o dia 6 de março de 2017 e poderão ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da área de abrangência de usuário. São ofertados cursos de manicure e pedicure, salgadeiro, atendente de lanchonete e cabeleireiro assistente. O cursos serão dados em duas carretas – do turismo e hospitalidade e da beleza – no Centro Social Urbano (CSU), que fica no bairro Parque 10 de Novembro, em Manaus.

 

Leia Também