SENAC abre vagas gratuitas na região: veja como se inscrever e estude sem pagar NADA por isso

Cursos gratuitos do SENAC podem ser uma boa oportunidade para conseguir desenvolver na carreira e melhorar o currículo; veja quais são as opções: acompanhe!

Hoje em dia, o mercado de trabalho apresenta cada vez mais uma maior competitividade, uma vez que as vagas oferecidas não são suficientes para contemplar todas as pessoas em busca do trabalho. Neste sentido, é comum que haja maiores exigências quanto à escolaridade e à profissionalização dos candidatos às vagas.

Isso significa que quanto mais investir no currículo, melhor. Porém, em certos casos não é preciso investir dinheiro para melhorar o currículo, já que existem certas instituições, como o SENAC, por exemplo, que ofertam vagas gratuitas para diversos cursos, em diferentes locais do Brasil.

SENAC abre vagas gratuitas na região: veja como se inscrever e estude sem pagar NADA por isso
Muitos brasileiros podem estar comemorando a chance de fazer cursos gratuitos do SENAC / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

SENAC abre vagas gratuitas para cursos

Antes de mais nada, é importante comentarmos que as vagas gratuitas para os cursos do SENAC se destinam à parcela da população que recebe até dois salários mínimos, levando em consideração a renda per capita familiar. Isso ocorre já que os cursos estão contemplados como parte do programa SENAC de gratuidade. Neste sentido, os interessados em se inscrever nas vagas precisaram apresentar uma autodeclaração de renda.

Além disso, deve-se considerar também que a oferta dos cursos ocorre graças a parceria entre a instituição, com a unidade de Araçatuba, e a prefeitura de Birigui, cidade no estado de São Paulo. Ao todo, os interessados possuem a possibilidade de se inscreverem em três cursos, sendo que um deles terá a oferta dividida em duas turmas. Os cursos somam, conjuntamente, 130 vagas para a população.

Veja também: SENAC e SENAI iniciam programa com mais de 500 VAGAS em cursos GRATUITOS para diversas áreas; veja como se inscrever

Quais são as oportunidades e como se inscrever?

De acordo com o veiculado pelas instituições, as oportunidades para a formação profissional gratuita começarão na segunda-feira, dia 12 de junho. Todas as aulas acontecerão na modalidade presencial, e o local das aulas será a Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui, que também é uma parceira dessa medida.

Os interessados nas vagas gratuitas oferecidas pelo SENAC podem contar com a oferta do curso de Assistente Administrativo, que tem 30 vagas disponíveis. A carga horária desse curso será de 160 horas, a mesma carga horária do segundo curso, o de Almoxarife. Esse curso também terá o oferecimento de 30 vagas.

Por fim, o terceiro curso será o da Preparação para o Mundo do Trabalho. Apesar de também ter 160 horas, assim como os outros, o número de vagas varia. Dessa maneira, a oferta será de 35 vagas no período da tarde e de 35 vagas no período da manhã.

Quem estiver interessado em se inscrever deverá se dirigir presencialmente até a Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui. No entanto, vale a pena pontuar que as inscrições também poderão ser feitas na aba do Senac de Araçatuba, por meio do portal oficial do Senac de SP, pelo endereço: https://www.sp.senac.br/. Os interessados na inscrição devem conferir todas as recomendações e critérios de documentação para verificar se estão aptos a se inscrever.

Veja também: Governo abre inscrições para dois novos programas de BOLSA e valores chegam a R$ 1.500; veja quem pode se inscrever