Senac está oferecendo CENTENAS de bolsas de estudos; veja como se inscrever

Vem saber para quais cursos estão com bolsas de estudos em aberto para que você possa aproveitar uma das oportunidades! Não perca tempo e realize a sua inscrição agora mesmo!

Todas as pessoas estão cansadas de saber que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferta cursos profissionalizantes para todos aqueles que querem conseguir uma vaga no mercado de trabalho, que costuma ser bastante disputado. Normalmente, o Senac oferece bolsas de estudos para aqueles que não podem arcar com os custos de uma das capacitações.

Atualmente, a instituição está com centenas de vagas em aberto para estas bolsas. Pensando nisso, vamos mostrar neste artigo como é possível se inscrever em uma das oportunidades. Não perca a chance e confira agora mesmo todos os detalhes dos cursos e também do processo de inscrição!

Senac está oferecendo CENTENAS de bolsas de estudos; veja como se inscrever
Confira quais são esses cursos disponíveis Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Quais capacitações estão com vagas em aberto para os interessados?

Antes de informar quais cursos estão com vagas em aberto para a bolsa de estudos, é importante informar que nem todos os interessados poderão se inscrever. A inscrição deverá ser realizada apenas pelas pessoas que atendem aos requisitos determinados pela própria instituição.

Como as aulas são presenciais e as vagas são ofertadas por meio do Senac de Botucatu, no estado de São Paulo, é preciso residir nesta cidade para se inscrever. As bolsas serão válidas para os meses de julho, agosto e setembro. No total, há 240 bolsas de estudos voltadas para os cursos profissionalizantes.

Além disso, as vagas são destinadas para os candidatos que consigam comprovar a sua renda familiar mensal por pessoa, desde que não ultrapasse o valor de até dois salários mínimos. Agora, vamos aos cursos técnicos e livres que ofertam a possibilidade de ter bolsa de estudos! Confira abaixo quais são:

  • Técnico em estética;
  • Bombeiro civil;
  • Língua Brasileira de Sinais 2;
  • Depilação facial com linha;
  • Cuidador infantil;
  • Massagem relaxante.

Senac oferece bolsas de estudos: saiba como é possível se inscrever

Agora que vocês já sabem quais são os cursos disponíveis e também quais os requisitos necessários para realizar a inscrição, vamos mostrar como é o procedimento para se inscrever em uma das oportunidades. Confira abaixo:

  • O primeiro passo para realizar a inscrição é acessar o site do Senac de Botucatu, que está disponível por meio do seguinte endereço eletrônico: https://www.sp.senac.br/senac-botucatu;
  • Em seguida, você precisa conferir a data de início e também o curso que deseja se inscrever;
  • Por fim, é só seguir as instruções informadas em tela para finalizar o procedimento de inscrição.

É necessário destacar que as inscrições podem ser feitas por até 20 dias antes do começo das aulas. A seleção ocorre ao seguir a ordem das inscrições que foram feitas, além da avaliação do contexto social, por meio da comprovação de renda.

O Senac de Botucatu está localizado na rua Doutor Rafael Sampaio, número 85, no bairro Boa Vista. O CEP é o 18600-230. Quem precisar tirar alguma dúvida, basta ir até a unidade entre às 8h e às 21h, de segunda a sexta-feira, ou mesmo no sábado, das 8h às 14h. As dúvidas também podem ser esclarecidas no e-mail botucatu@sp.senac.br.