Senac e Instituto Federal Oferecem Cursos Gratuitos

Cursos gratuitos: Senac e Instituto Federal oferecem vagas

São oportunidades em áreas como Técnico em farmácia, técnico em segurança do trabalho, entre outros

Todos os brasileiros sabem que o dia a dia do mercado de trabalho nacional não é fácil. Estabilidade e bons salários não são conquistados com tranquilidade e a maioria dos trabalhadores estão sempre buscando novas oportunidades que podem lhe dar um futuro mais interessante.

https://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

Uma opção para quem pretende estar sempre apto para novas vagas são os cursos de capacitação e formação. Através desses cursos é possível, além de melhorar o currículo, adquirir novos conhecimentos e buscar chances em áreas distintas de prestação de serviço ou até mesmo na possibilidade de abrir um negócio próprio.

Selecionamos portanto alguns cursos que estão disponíveis e podem ajudar nessa busca por novas chances, com a vantagem de não possuírem nenhuma taxa de inscrição ou mensalidade. Confira.

  • Senac com vagas para cursos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) já está com inscrições abertas para diversos cursos com bolsas gratuitas em três cidades do interior paulista. São chances em cursos nas cidades de Americana, Campinas e Limeira – as três no interior do estado de São Paulo.

Confira alguns cursos disponíveis:

Técnico em farmácia, Técnico em logística, Técnico em meio ambiente, Técnico em enfermagem, Técnico em publicidade, Técnico em administração, Especialização técnica em enfermagem do trabalho, Técnico em segurança do trabalho, entre outros.

Durante todo o ano de 2017, a instituição fornecerá um total de 2.838 bolsas de estudo de 100% para diversos cursos nessas cidades. Todos os interessados em concorrer a essas bolsas de gratuidade devem ter renda familiar de até dois salários mínimos per capta e deverão ficar atentos ao início do prazo de inscrições – que deverão ser feitas a partir de dois meses antes do curso desejado. 

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas nos sites:

  1. www.sp.senac.br/americana
  2. www.sp.senac.br/campinas
  3. www.sp.senac.br/limeira
  • Instituto Federal disponibiliza oportunidades em 11 cursos gratuitos

Estão abertas as inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada que acontecerão no campus Jundiaí do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Apenas no primeiro semestre serão ofertados 11 cursos em áreas variadas do conhecimento. São um total de 375 vagas.

Entre os cursos estão: Astronomia e Meio Ambiente, Fotografia Urbana, Química e Meio Ambiente, História da Arte, Perspectivas da Arte, Filosofia Política e Direito, entre outras. As inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de março de 2017.

Para fazer a inscrição é necessário preencher o formulário online disponível no site:

http://jnd.ifsp.edu.br/portal/

O resultado deve sair no dia 9 de março no próprio site do Instituto Federal.

 

Leia Também