Senac e Cetam Oferecem mais de 6.000 Vagas

Cursos gratuitos: Senac e Cetam oferecem mais de 6.000 vagas

As oportunidades são para diversos cursos de qualificação profissional

O início do ano é marcado pela oferta de vagas em cursos em vários lugares do país. São cursos de profissionalização, cursos técnicos e de capacitação que podem influenciar diretamente no futuro de um trabalhador independentemente da área em que atua no seu dia a dia.

Isso se dá graças ao fato de que empregadores estão procurando, cada vez mais, pessoas qualificadas e que tenham um currículo vasto. Os cursos de qualificação surgem como uma ótima opção para quem pretende obter novos conhecimentos enquanto dá uma turbinada no currículo – que pode fazer toda a diferença.

https://pronatec.pro.br/cursos-senac

Selecionamos aqui algumas oportunidades que estão disponíveis nesse momento através de instituições renomadas de educação.

  • Senac convoca cursos gratuitos em diversas áreas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Espírito Santo (Senac-ES) lançou edital de convocação para cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) para o segundo semestre de 2017. São um total de 633 oportunidades para cursos em áreas variadas – todas voltadas para as unidades de Vitória, Colatina, Venda Nova do Imigrante, São Mateus, Cachoeira de Itapemirim, Linhares e Guarapari.

São cursos de Assistente Administrativo, Operador de Computador, Auxiliar de Cozinha, Cuidador de Idosos, Massagista, Esteticista, Programador de Web, entre outros.

Todos os interessados devem ter renda familiar per capita de, no máximo, dois salários mínimos, entre outros requisitos. As matrículas devem acontecer presencialmente na Unidade Senac-ES onde o curso será realizado.

Mais informações estão disponíveis no telefone: (27) 3325.8311 ou no site:

http://www.es.senac.br/psg/

  • Cetam oferece 5.814 vagas para cursos

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) irá oferecer inscrições para 5.814 vagas em cursos de qualificação profissional e na área de informática. Todas as aulas acontecerão no Centro Thiago de Mello e nos sete Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso de Manaus.

Segundo o Governo do Estado, que divulgou as informações, as inscrições são para oito unidades e serão feitas pela internet exclusivamente. O período para inscrição abre no dia 09 de março – a partir das 8h – e fica aberto até o preenchimento de todas as vagas.

São cursos em destaque: Cabeleireiro, Informática Básica e Avançada, Almoxarife, Operações em Logística, entre outros. Os convocados deverão entregar a documentação entre os dias 15 e 17 de março nas unidades selecionadas.

A lista de cursos, pré-requisitos e inscrição estão no site do Cetam. Saiba mais:

http://www.cetam.am.gov.br

 

Leia Também