- Publicidade -

Senac-DF 2022 Inscrições: Mais de 800 vagas em Cursos Gratuitos

Serão ofertados 36 cursos diferentes!

0

A partir do dia 4 de janeiro, terça-feira, o Senac-DF abrirá cerca de 818 vagas de qualificação profissional, elas estão distribuídas em 36 cursos gratuitos variados.

- Publicidade -

As inscrições já estão abertas e se encerrarão no dia 16 de janeiro, porém, a própria instituição já anunciou que os candidatos devem se apressar, isso porque as vagas podem acabar antes do previsto.

Caso você seja um dos interessados em participar de um dos cursos ofertados, basta se inscrever no site https://www.df.senac.br/inscricao-psg/.

Os cursos se categorizam dentro das seguintes áreas: moda, saúde, tecnologia da informação, administração, beleza, gastronomia, dentre tantas outras. O objetivo dessa iniciativa é colaborar e incentivar a qualificação profissional de pessoas que ainda não tem ou querem mudar de área e adquirir conhecimento.

Senac-DF 2022 Inscrições: Mais de 800 vagas em Cursos Gratuitos
Brasília – Acontece no Teatro Ulysses Guimarães, o Aulão Solidário ENEM 2017. organizado pelo colégio Olimpo (Wilson Dias/Agência Brasil)

- Publicidade -

Quem pode participar

De acordo com uma declaração de Karine Câmara, diretora regional do Senac-DF:  “Os alunos podem ficar tranquilos que a instituição está tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos e decretos governamentais”.

Entretanto, algumas das atividades que serão propostas deverão ser desenvolvidas com a ajuda de alguns tipos de recursos tecnológicos ou com as atividades realizadas em formato remoto, por causa da pandemia e distanciamento social.

Para aqueles que desejam participar dos cursos propostos pelo Programa Senac de Gratuidade, será necessário possuir uma renda familiar per capita de, no máximo, dois salários mínimos, também é preciso atender à escolaridade exigida para realizar o curso de sua escolha e não ter desistido ou evadido qualquer outro curso em prazo inferior ou igual a um ano.

- Publicidade -

Também é importante lembrar que é de extrema importância que o aluno esteja presente no primeiro dia de aula para garantir sua matrícula no curso escolhido. Em qualquer caso que haja algum fator que impeça o aluno de estar presente neste dia, horário e local, o estudante precisará justificar o motivo da ausência através de um processo formal. Isso deverá ser feito considerando os motivos que estão amparados pelo Regimento Escolar do Senac-DF.

Veja também: Concursos Públicos Janeiro 2022: Editais são divulgados na primeira semana do mês

Classificação

É importante reforçar que a classificação dos alunos que foram inscritos se dará a partir dos seguintes critérios: atender aos requisitos de acesso, quantidade de vagas ofertadas e ordem de inscrição no referente curso. Após o encerramento das inscrições e avaliação do sistema, o resultado será divulgado no dia 21 de janeiro até às 23 horas, no site do Senac-DF.

- Publicidade -

Para mais informações, é possível também acessar o link do Senac DF https://www.df.senac.br/

Veja também: Inscrições Cursos Sebrae 2022: São mais de 280 cursos online gratuitos com vagas abertas – Veja como participar

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais