- Publicidade -

Qualificação profissional através do SENAC: Cursos totalmente gratuitos, veja como se inscrever

Aulas se iniciam em breve. Então, não perca tempo e saiba onde se candidatar.

0

Novos cursos gratuitos de qualificação profissional estão com vagas abertas no Estado do Rio de Janeiro. A oferta vale para as regiões da Barra do Piraí, Barra Mansa e Volta Redonda, com 256 vagas totais.

- Publicidade -

O início das aulas está marcado para o dia 20 de Junho. Os cursos fazem parte do catálogo disponível através do Programa Senac de Gratuidade. A seguir, saiba mais sobre.

Saiba como se inscrever. (Imagem: Divulgação).

Cursos de Qualificação Profissional: Senac – RJ

Como dito, estão abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional gratuitos do Senac Rio de Janeiro. Ao todo, são 256 vagas distribuídas nas regiões de Volta Redonda, Barra do Piraí e Barra Mansa. A oferta das vagas é feita por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), e destinam-se às pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa.

- Publicidade -

Em Barra do Piraí, por exemplo, os cursos oferecidos são: Técnico em Administração, Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos. Em Barra Mansa, por sua vez, há vagas nos cursos de Técnico em Administração, Estoquista e, também, Assistente Administrativo. Por fim, em Volta Redonda, as inscrições estão abertas para as qualificações de Assistente de Pessoal, Técnico em Estética e Maquiador.

As aulas se iniciam partir de 20 de Junho, e as inscrições devem ser feitas pelo site do Programa Senac de Gratuidade. Então, corra que ainda há tempo. Acesse: http://psg.rj.senac.br.

Veja também: 5 mil vagas em cursos de qualificação gratuito na Secretaria da Educação 

Programa Senac de Gratuidade – PSG

- Publicidade -

O Programa Senac de Gratuidade tem por objetivo garantir o acesso à Educação Profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal não ultrapasse dois salários mínimos por pessoa.

Em outras palavras, o cálculo da renda familiar mensal é feito somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividindo-se pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar. Assim, se o resultado for de até 2 salários mínimos, o candidato poderá concorrer a uma vaga no programa.

Dessa forma, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) tem atuado como importante impulsionador da inclusão produtiva de jovens e adultos no Brasil. Ademais, o Programa assegura o desenvolvimento de competências relacionadas ao exercício de diversas ocupações no contexto do setor terciário.

Sendo assim, promove, simultaneamente, o aprimoramento de habilidades socioemocionais importantes para a atuação cidadã e profissional, tais como criatividade, colaboração, comunicação e pensamento crítico.

- Publicidade -

Portanto, acesse e conheça o Programa em: http://psg.rj.senac.br.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais