Senac está com 2,6 mil vagas abertas em CURSOS GRATUITOS de diversas áreas

São cursos de formação profissional que estão previstos para começarem em julho e agosto. Veja as principais opções e o que é preciso para se inscrever.

A cada dia que passa o mercado de trabalho está mais competitivo, em meio a disputa acirrada pelas vagas de trabalho, quem possui diferenciais se destaca no meio dos demais candidatos. E um destes diferenciais é a formação, que pode ser obtida através de cursos técnico, de nível superior ou por meio das vagas abertas do Senac.

Afinal, conhecimento nunca é demais. O Senac é uma instituição que foca no desenvolvimento, aperfeiçoamento e capacitação dos profissionais para o mercado de trabalho do setor de comércio e serviços. Neste sentido, são oferecidos diversos cursos para quem quer aprender uma profissão ou se especializar em determinada área.

Existem cursos pagos, com desconto e o programa de gratuidade, que oferece formação sem custo para um determinado grupo de pessoas que atende aos requisitos. O melhor de tudo é que são opções variadas, em diversas áreas que estão em alta no mercado de trabalho e que sempre abrem vagas para contratação de novos profissionais.

Senac está com 2,6 mil vagas abertas em CURSOS GRATUITOS de diversas áreas
As oportunidades são para o Senac do Distrito Federal. Veja como acessar o edital e as inscrições. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Confira as vagas que estão abertas nos cursos do Senac

As vagas abertas são para a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal. O Senac-DF divulgou o edital que consta com 2.697 vagas em cursos gratuitos de formação profissional. A capacitação vai acontecer em várias regiões de Brasília, com oportunidades nas áreas de gastronomia, beleza, saúde e tecnologia da informação.

Algumas das opções mais buscadas são: Barbeiro, Design de sobrancelhas, Maquiagem social, Técnico em administração, Alongamento de unhas, Depilador, Costura criativa, Costureiro, Garçom e Atendente de farmácia. As aulas estão previstas para começarem nos meses de julho e agosto, dependendo do curso e do horário escolhidos. Há vagas para os turnos da manhã, tarde e noite.

Veja também: SENAC abre vagas gratuitas na região: veja como se inscrever e estude sem pagar NADA por isso

Saiba como se inscrever

As inscrições para as vagas que estão abertas no Senac do Distrito Federal começam amanhã (12) a partir das 10h, mas para isso é preciso que os interessados façam o cadastro, pelo site, até hoje (11). O link para cadastro e inscrição no programa de gratuidade é o seguinte: https://www.df.senac.br/cursos-gratuitos/.

É preciso criar um login com senha e enviar seus documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência. Para envio da documentação é recomendável a digitalização dos documentos, deve-se evitar enviá-los fotografados, pois pode comprometer a visualização correta dos dados.

De acordo com o Senac, é permitido que cada pessoa se candidate em até dois cursos, desde que os turnos dos cursos escolhidos sejam diferentes. A seleção dos participantes acontecerá por meio do critério de ordem de inscrição. Os interessados podem conferir a lista com todos os cursos oferecidos neste link: https://www.df.senac.br/cursos-gratuitos/assets/arquivos/oferta-julho-agosto-2023.pdf.

Os cursos estão divididos por unidade, sendo as opções as seguintes: Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Gama, Paranoá, Pátio Brasil, 903 Sul, Santa Maria, Sobradinho, Setor Comercial Sul, Sol Nascente, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Taguatinga. A carga horária, os requisitos de acesso e escolaridade variam de acordo com cada curso.

A sede da unidade de Brasília fica localizada na Quadra 1 Conjunto H, Q. 1 – Veredas. Em caso de dúvidas, é possível solicitar atendimento da instituição através do WhatsApp, no número (61) 9.8625-6971, ou por meio do e-mail atendentesacaomovel@df.senac.br.

Veja também: Cursos técnicos do SENAC com inscrições abertas: corra!