Senac Açailândia Cursos Gratuitos 2017

Senac Açailândia cursos gratuitos 2017 – Confira as oportunidades!

São oportunidades no interior do Maranhão para bolsas de estudo em cursos gratuitos

O Senac Açailândia está recebendo inscrições para novas turmas de cursos gratuitos 2017. São ótimas chances de qualificação para todos os cidadãos do município do interior do Maranhão que estão interessados em entrar no mercado de trabalho nesse momento ou, até mesmo, abrir um negócio próprio.

Segundo informações do próprio Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estão disponíveis um total de 45 oportunidades para essa nova demanda para cursos gratuitos Culinária com aulas começando no início de março de 2017. As aulas devem ser ministradas na Carreta Escola.

https://pronatec.pro.br/cursos-senac

Todas as turmas dos diferentes cursos gratuitos Senac MA 2017 da cidade serão formadas graças ao Programa Senac de Gratuidade (PSG). Essa ação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial oferta diversas bolsas de estudo para cidadãos de menor renda. Isso facilita o ingresso dessas pessoas na educação de capacitação profissional – o que facilita posteriormente o ingresso no mercado de trabalho.

Senac Açailândia cursos gratuitos

São diversas opções para quem pretende entrar no ramo da gastronomia. Um dos cursos gratuitos Senac Açailândia 2017 que está disponível é o curso de Auxiliar de Cozinha. Todos os interessados em adquirir novos conhecimentos através dessas aulas devem ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental II incompleto. De acordo com a proposta, a carga horária é de 200 horas/aula.

Será através de curso grátis Açailândia 2017 que os estudantes poderão ter disciplinas relacionadas à área como, por exemplo: Produtos Alimentícios, Técnicas de Trabalho do Auxiliar de Cozinha, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos e Departamento de Cozinha. Serão formadas duas turmas para o andamento das aulas, uma no período da manhã e outra com aulas durante a tarde: cada uma contando com 15 oportunidades.

Cursos gratuitos Açailândia Senac

Outras 15 oportunidades são voltadas para o curso gratuito de Salgadeiro do Senac. Os pré-requisitos para este curso são ensino fundamental I completo e idade mínima de 16 anos. A carga horária nesse caso é de 160 horas/aula e as aulas acontecem, ao contrário do outro curso, no período da noite.

https://pronatec.pro.br/cursos-senac

Todos os alunos desse curso grátis MA 2017 aprenderão a fazer salgados tradicionais e elaborados, sempre de acordo com as normas de higiene e segurança indicadas. Todos os alunos que concluírem o curso poderão, posteriormente, trabalhar em restaurantes, padarias, bares, lanchonetes e outros estabelecimentos. Também existe a possibilidade interessante de trabalhar de forma autônoma.

Todas as inscrições para os cursos gratuitos PSG Açailândia 2017 deverão ser feitas até o dia 20 de fevereiro, pelo próprio site do Senac. Além de todos os requisitos já citados para cada curso, é necessário ficar atento às exigências para confirmar as bolsas – renda familiar mensal de até dois salários mínimos, por exemplo.

A liste com os aprovados deve sair no dia 23 de fevereiro e as matrículas começam a ser recebidas no dia 1º de março. Para fazer a inscrição, acesse:

http://gratuidade.ma.senac.br/Inscrevase.aspx

 

Leia Também