Senac abre 237 vagas GRATUITAS em cursos de capacitação profissional; veja como se inscrever

O Senac oferta estas oportunidades por meio do Programa de Gratuidade da instituição. Vem saber quais são os cursos que são ofertados agora mesmo e não perca a chance!

Com a notícia de que o Senac abre 237 vagas gratuitas, muitas pessoas já demonstraram interesse, mas não sabem como realizar a inscrição. Pensando nisso, aqui vamos mostrar não apenas como é possível fazer esse procedimento assim como também quais são os cursos que são oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Roraima (Senac-RR).

As inscrições abriram recentemente e são voltadas para cursos profissionalizantes para os moradores da cidade de Boa Vista. Os interessados têm até o dia 30 de maio para realizar a inscrição. De acordo com o que foi informado pela instituição, as oportunidades são voltadas para as áreas de gestão, comércio, saúde, beleza, tecnologia da informação e gastronomia. A carga horária pode variar – indo de 40 horas a 230 horas.

Senac abre 237 vagas GRATUITAS em cursos de capacitação profissional; veja com se inscrever
Veja quais são estas oportunidades e se inscreva em um dos cursos ofertados Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Oportunidades ofertam por meio do Programa Senac de Gratuidade

Todos os cursos que são ofertados são parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Este programa se trata de uma iniciativa que é voltada para a capacitação de pessoas que vivem em situação de baixa renda, desde que as pessoas estejam na condição de aluno matriculado ou mesmo como egresso da educação básica.

Também podem se inscrever os trabalhadores que estejam empregados e até aqueles que perderam o emprego. A prioridade será voltada para as pessoas que cumprem os requisitos determinados no Programa de Gratuidade.

Caso você esteja interessado em participar, você deve conferir o edital, que está disponível no site do programa, por meio do link https://app.rr.senac.br/send3/site/psg/curso_selecao/2520655. Neste mesmo site há informações sobre os pré-requisitos específicos em torno de cada curso, como a escolaridade, a idade mínima e também a renda familiar por pessoa.