Semana Brasil 2020 Evento do Governo: Datas, Descontos e Lojas que Participam

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Semana Brasil 2020 Evento do Governo – Confira a seguir mais detalhes sobre esse evento que poderá garantir excelentes DESCONTOS para você!

Com a economia passando por um momento difícil, economizar é a palavra-chave neste momento. Por isso o Evento do Governo Semana Brasil 2020 poderá disponibilizar a oferta que você estava aguardando há muito tempo. 

Já está funcionando o período de 10 dias em que varejistas de todo o Brasil oferecem grandes descontos para os consumidores que poderão aproveitar o evento. Mas é importante ficar atento aos prazos para aproveitar no tempo certo. 

Confira como funciona essa ação e saiba quais são as principais lojas participantes. Não esqueça de repassar a notícia para amigos e familiares que estão procurando descontos para artigos que vão de eletrodomésticos até artigos para a casa. 

Semana Brasil 2020 Evento do Governo
Imagem: Divulgação

Semana Brasil Black Friday

Começou a Semana Brasil, conhecida como a “black friday brasileira”. Esse é um evento de compras organizado pelo próprio Governo Federal a partir de parcerias com varejistas de todas as regiões do país. 

A intenção é justamente reunir lojistas que poderão ter muito mais clientes já que oferecem descontos por um prazo até maior do que uma semana. Em meio à crise econômica, isso pode ser uma ótima estratégia para aquecer o comércio. O Brasil, agora, está em recessão depois de uma queda de 9,7% do PIB – de acordo com o próprio IBGE. 

Neste ano, portanto, essa segunda edição do evento surge em um ótimo momento para expandir o número de compras e facilitar a vida de muitas pessoa. De acordo com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), essa será uma forma de trazer benefícios para todo o país. 

Como funcionam Descontos Semana Brasil 2020

E como funcionam os descontos do Semana Brasil 2020? A campanha promove menores preços a partir de parcerias com as lojas participantes. Os lojistas são estimulados a criarem ofertas de forma parecida com o que acontece na tradicional Black Friday norte-americana. 

O evento em 2019 conseguiu registrar um aumento de 41% nas vendas online se comparados com o mesmo período em 2018 (sem a campanha). A ideia é que neste ano, os números sejam positivos também. 

Neste momento já são 83 associações do comércio varejista confirmadas para participar da Semana Brasil 2020. 

Lojas Participantes Semana Brasil 2020

As lojas participantes da Semana Brasil 2020 vão de marcas menores até grandes empresas varejistas. São esperados milhares de comércios com alta movimentação durante esse período do evento. 

Em 2019, por exemplo, um total de 2,8 mil lojas estavam inscritas. Entre os principais destaques foram:

  • Lojas Americana; 
  • Casas Bahia; 
  • Magazine Luiza; 
  • Ponto Frio; entre outras 

Outra opção muito interessante é que várias lojas – que atuam de forma online – poderão oferecer descontos da Semana Brasil através de redes especializadas (as marketplaces). Ou seja, alguns lojistas vão oferecer descontos pelo Mercado Livre e Amazon, por exemplo. 

Semana Brasil 2020 Quando acontece

Finalmente, quando acontece a Semana Brasil 2020? Já está acontecendo, na verdade: o evento começou no dia 03 de setembro e vai até o dia 13 do mesmo mês. Ou seja, apesar do nome, os descontos duram um total de 10 dias. 

A dica para quem quer usar os descontos e datas do Semana Brasil é entrar no site oficial do evento e verificar todos os participantes e mais detalhes sobre o funcionamento. Entre e saiba mais: http://www.gov.br/semanabrasil 

Conheça Contas e Tributos com isenção de Pagamento durante a Pandemia: Confira Boletos que você pode adiar ou suspender!

 

Leia Também