Quem ficou sem plano de saúde tem outra alternativa? Confira as mais procuradas

Uma nova opção para quem busca um plano de saúde.

Já sabemos o quanto a tecnologia é importante em nossas vidas. Ela está presente em cada detalhe e busca oferecer maior comodidade e agilidade para as pessoas. Assim, passam também a estar presentes na área de cuidados. Mas especificamente, nos planos de saúde. 

As healthtechs são uma luz no fim do túnel para quem não possui o serviço de saúde. Com valores bem abaixo do mercado, ela promete cuidado e atenção aos pacientes para prevenir e evitar o agravamento de doenças. 

Quem ficou sem plano de saúde tem outra alternativa? Confira as mais procuradas
Nova opção de plano de saúde ganha espaço no mercado – Imagem: Warley de Andrade/TV Brasil

Healthtechs: o futuro da medicina

No Brasil, com a crise financeira, quase tudo teve seus valores aumentados. Assim, uma grande parte da sociedade se viu obrigada a abrir mão de certos “luxos”. Dentre eles, os mais escolhidos foram carros, academias e planos de saúde. Porém, a realidade é que muitos desses serviços são essenciais para a população. 

Com o medo de precisar usar o Sistema Único de Saúde (SUS), que por mais que seja uma inovação espetacular não comporta o total de moradores do país, muitas pessoas acabam buscando opções mais baratas de planos de saúde. 

Além dos baixos valores, uma mudança significativa nas healthtechs é o modo de tratar os clientes. O cuidado e acolhimento dos médicos tem despertado diversos elogios dos usuários do serviço. 

Até o fim do mês anterior eram cerca de 34 empresas nessa modalidade em todo o Brasil. Dentre elas é possível citar: QSaúde, Alice e Sami. Elas explicam que desde o ano de 2018 muitas pessoas têm buscado esse tipo de atendimento. 

Vale lembrar que esse tipo de cuidado recebeu ainda mais reconhecimento após a pandemia, onde muitas consultas precisaram acontecer através do modo online. Nessas instituições existem times de profissionais como médicos da família, enfermeiros, dentre outros que ficam disponíveis para possíveis consultas via celular ou computador. 

Saiba mais: Planos de Saúde tiveram comercialização suspensa temporariamente; ação vai afetar o cliente?

As healtechtechs agem em que tipo de doenças?

Esse tipo de plano de saúde cuida de seus usuários de uma forma um pouco diferente das empresas comuns. Eles oferecem um tratamento que busque evitar futuros problemas e manter equilibrado aqueles que já existem. 

Dessa forma os clientes são acompanhados periodicamente pelo time de profissionais de forma a observar exames de sangue e outros, oferecer planos de alimentação e, em alguns casos, até mesmo orientações de exercícios físicos. 

Uma das usuárias do grupo Alice, Charmene de 38 anos, explica que buscou muito antes de iniciar o tratamento em uma empresa desse tipo. Por possuir doenças crônicas, já havia sofrido muitos problemas nas empresas de cuidados com saúde tradicionais. 

Ela ainda comenta que a forma como os profissionais são empáticos e acolhem a pessoa é singular. Além disso, os modelos disponíveis possuem preços bem abaixo da média dos planos de saúde comuns.

Veja também: Lista aponta 14 doenças que garantem o recebimento dos benefícios do INSS: Conheça as regras!