Seleção Revisores Enade 2018

Atualizado Hoje!

Seleção Revisores Enade 2018 – Confira todas as informações disponíveis sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes e saiba como ser um dos Revisores Enade 2018!

Seleção Revisores Enade 2018 – Confira todos os detalhes para a seleção de Revisores organizada pelo Inep! Acesse o edital e faça sua inscrição!

Alguns processos de seleção e testes de diversos tipos exigem um grande número de pessoas para um funcionamento correto e aplicação das provas. Essas pessoas que trabalham aplicando provas geralmente possuem alguns benefícios (financeiros ou profissionais). A Seleção Revisores Enade 2018, por exemplo, é uma dessas oportunidades.

Estão sendo selecionados os profissionais que irão participar da elaboração do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) que deverão acontecer em todas as instituições de ensino superior gratuitas do país.

Sabendo disso, selecionamos os principais detalhes para quem quer fazer parte desse processo e ajudar no funcionamento do exame que irá ajudar a entender melhor o desempenho de milhares de alunos, visando a melhora do Ensino Superior no Brasil. Confira!

Seleção Revisores Enade 2018
Foto: Divulgação

BNI Enade 2018

BNI Enade 2018
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para quem quer fazer parte do BNI Enade 2018! O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lançou a chamada pública para quem quer fazer parte do Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres) do Banco Nacional de Itens (BNI).

Todos os docentes que forem selecionados deverão ajudar na elaboração dos testes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. A intenção do BNI é armazenar itens ligados a qualidade técnica para a montagem de provas que deverão verificar com precisão a proficiência dos alunos no que diz respeito aos conteúdos programáticos, habilidades e competências previstas nas diretrizes curriculares nacionais de seus cursos.

Confira também os Concursos na área de Saúde e Educação 2018!

Inscrição BNI Enade 2018

A inscrição BNI Enade 2018 já está disponível e vai até o dia 6 de maio. Os interessados devem fazer parte de alguns pré-requisitos: devem ter diploma de conclusão de curso de graduação em nível superior (registrado e emitido por instituição credenciada), exercer ou ter exercido atividade docentes nos últimos 18 meses (no curso que pretende efetuar a inscrição).

Inscrição BNI Enade 2018
Foto: Divulgação

É necessário comprovar o vínculo em uma instituição de educação superior também credenciada pelo poder público competente. Para inscrição como Revisor Enade também é necessário ter disponibilidade para atividades que serão desenvolvidas no âmbito do BNI e não pertencer ao quadro de servidores efetivos ou comissionados do MEC, Inep, Capes, FNDE, CNPq ou Finep.

Ainda são necessários outros pré-requisitos. Todos os interessados poderão fazer as inscrições através do site: http://bni.inep.gov.br/inscricao/

Para verificar o edital BNI Enade, acesse: http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=62991

Confira também o Cursinho Gratuito Pré-Enem 2018!

 

Leia Também