Seleção Professores Mediotec

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Seleção Professores Mediotec – Confira as informações e saiba como realizar sua inscrição!

Estão abertos editais para seleção de professores para o Mediotec

A Seleção Professores Mediotec está aberta em diversas regiões do Brasil!

O Mediotec é uma das principais ações do Governo Federal na área de educação nos últimos anos. A ação funcionará como uma espécie de extensão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e surge com o objetivo de disponibilizar uma formação técnica e profissional integradas aos ensinos básicos do ensino médio para milhares de estudantes.

Seleção Professores Mediotec
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Para que todas as turmas consigam funcionar de acordo com o cronograma estabelecido em nível nacional, é importante que sejam selecionados os professores para o Mediotec 2017. Estão abertos, em diversas regiões, os editais com detalhes sobre esses processos seletivos. Selecionamos alguns que ainda estão com inscrições abertas. Confira.

Professor Mediotec Piauí

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou, através de edital, o Processo Seletivo para seleção de Professor Mediotec Piauí. De acordo com o documento, são vagas para profissionais bolsistas Pronatec/Bolsa-Formação/Mediotec. As inscrições são do dia 7 até o dia 16 de junho de 2017.

Professor Mediotec Piauí
Foto: Randy Faris/Corbis

Todos os interessados em uma das vagas para professores Mediotec PI irão desenvolver suas atividades nas unidades que oferecem o programa em Cursos Técnicos de Nível Médio. São disponíveis oportunidades para professor presencial, professor mediador presencial, professor autor formador e professor mediador a distância. São 32 diferentes cursos Mediotec PI em 63 municípios.

Todos interessados podem fazer a inscrição em apenas uma modalidade, um curso e em um cargo – para um município. As inscrições devem ser feitas no site:

http://www.seduc.pi.gov.br

Professor Mediotec Mato Grosso

Também estão disponíveis inscrições para professor Mediotec Mato Grosso. São um total de 142 turmas em 56 diferentes municípios que serão contemplados no estado e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) abriu 300 vagas para professores de cursos técnicos de nível médio.

Além das vagas para professores Mediotec MT, estão disponíveis oportunidades para formação de cadastro de reserva para profissionais que serão envolvidos com o Pronatec. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de junho de 2017, diretamente nas Escolas Técnicas Estaduais.

Para mais informações, acesse:

http://www.secitec.mt.gov.br/

 

Leia Também