Seleção Mais Médicos 2019 Segunda Etapa

Seleção Mais Médicos 2019 Segunda Etapa – Confira todos os detalhes sobre os prazos da segunda etapa do Programa Mais Médicos pro ano de 2019!

Seleção Mais Médicos 2019 Segunda Etapa – Confira todos os detalhes sobre os prazos do Programa Mais Médicos para as últimas vagas disponíveis

Uma das maiores preocupações da sociedade brasileira hoje em dia é com o futuro da saúde no país. Muitas pessoas ainda possuem dificuldades para ter acesso aos básico e é por isso que surgiu a Seleção Mais Médicos 2019 segunda etapa.

Esse processo seletivo é voltado para todos os brasileiros que possuem formação na área médica e querem conseguir boas bolsas para atuar em áreas que são, geralmente, de difícil acesso para outros profissionais.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre os prazos e as etapas específicas do programa. Saiba como inscrever-se e garantir uma formação ideal que vá de acordo com suas necessidades. Confira!

Seleção Mais Médicos 2019 Segunda Etapa
Foto: Divulgação

Programa Mais Médicos 2019

Programa Mais Médicos 2019
Foto: Divulgação

Foram divulgadas novas informações sobre o Programa Mais Médicos 2019! O Ministério da Saúde garantiu a prorrogação dos prazos para profissionais que são formados no exterior para escolher municípios onde deverão atuar através do programa.

Confira tudo sobre o Programa Mais Médicos 2019!

Todos os brasileiros que possuem diploma estrangeiro poderão escolher sua cidade de atuação entre os dias 23 e 24 de janeiro. Já os profissionais que não possuem registro no país deverão fazer isso nos dias 30 e 31 de janeiro. São um total de 842 vagas Mais Médicos ofertadas em 287 municípios e 26 distritos indígenas.

Esse novo prazo para escolher a cidade Mais Médicos é voltado especificamente para os mais de 10 mil profissionais formados no exterior que enviaram a documentação no site para participar do programa. De acordo com o Ministério da Saúde, os documentos estão em fase de análise ainda. É importante lembrar que os selecionados para atuação no programa não precisam fazer o Revalida (exame de reconhecimento do diploma de médicos com diploma estrangeiro).

Prazos Mais Médicos 2019

Prazos Mais Médicos 2019
Foto: Divulgação

Os prazos Mais Médicos 2019 foram definidos pelo Ministério da Saúde. Todos os brasileiros que possuem formação no exterior deverão começar a trabalhar nos dias 4 e 5 de fevereiro ou 25 e 27 de março (caso já tenham feito as atividades preparatórias). Já os estrangeiros que não possuem diploma nacional podem começar a atuar nos dias 6 e 7 de fevereiro ou 25 e 27 de março desde que tenham feito as atividades.

Acesse o site Mais Médicos para saber mais detalhes e ficar por dentro: http://maismedicos.gov.br/

 

Leia Também