Seleção Jovem Aprendiz SESI e SENAI: Edital é Lançado! Confira as Vagas e como se Inscrever

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Seleção Jovem Aprendiz SESI e SENAI – Confira como vai funcionar o processo seletivo para Aprendizagem dessas duas grandes instituições do Sistema S!

Como o mercado de trabalho brasileiro está passando por um momento complicado, pode ser importante ficar atento para todo tipo de processo seletivo. Um dos destaques, por exemplo, pode ser o edital da Seleção Jovem Aprendiz SESI e SENAI

Esse tipo de vaga pode ser interessante para quem pensa em criar uma carreira profissional de sucesso. Todas as grandes empresas olham com atenção para quem possui uma passagem por escolas como essas que estão disponibilizando oportunidades. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre esses processos de seleção. Entenda e saiba quem poderá fazer a inscrição e alcançar novas vagas em um mercado cada vez mais concorrido. 

Seleção Jovem Aprendiz SESI e SENAI
Imagem: Divulgação

Programa de Aprendizagem SESI SENAI 

Está confirmado o Programa de Aprendizagem SESI SENAI 2020! O edital com todos os detalhes foi lançado para quem quer fazer parte de um curso que poderá ser um grande diferencial no percurso profissional. 

Disponibilizado através do Serviço Social da Indústria (SESI), o documento confirma que o curso será feito pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Essa seleção é feita para duas fases específicas: fase escola e atividades práticas. 

Nesse caso específico, são oportunidades para o curso de Aprendizagem Básica de Assistente Administrativo. Essa é uma área muito valorizada no mercado e que disponibiliza vagas de emprego em todos os tipos de empresa. 

Quem pode participar Aprendizagem SESI SENAI 

Mas e quem pode participar do Programa de Aprendizagem SESI SENAI? De acordo com o documento oficial, existem alguns pré-requisitos específicos para quem quer participar do processo de seleção. 

Quem pode ser Jovem Aprendiz SESI SENAI neste edital são:

  • Jovens com idades entre 16 e 22 anos; 
  • Pessoas cursando ou que já tenham terminado o Ensino Médio; 
  • Candidatos de baixa renda. 

Todo o processo de seleção deve ser feito online, sem necessidade de ir até uma unidade presencialmente. 

Inscrição Jovem Aprendiz SESI SENAI 

A inscrição Jovem Aprendiz SESI SENAI ainda está disponível. Os interessados podem conferir todos os detalhes sobre o edital específico para essa vaga no site oficial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (no fim do texto). 

As inscrições no Programa de Aprendizagem SESI SENAI acontecem mandando e-mail com a documentação para o endereço: curriculo@sistemafiepe.org.br. É importante lembrar que essas oportunidades são para a unidade de Petrolina (PE). 

Para saber mais detalhes sobre o edital Seleção Jovem Aprendiz SESI e SENAI, acesse: http://www.pe.senai.br/

Interessados em outras regiões do país devem procurar o site oficial do SENAI da sua região. 

Trabalhe Conosco Jovem Aprendiz Bradesco 2020: Vagas abertas em todo o país! Cadastre-se

 

Leia Também