- Publicidade -

Seleção de estudantes para níveis médio e superior reúne 3 mil vagas: Veja como se como se inscrever no estágio

Estudantes poderão estagiar por cerca de 2 anos. Veja mais.

0

A Prefeitura de Manaus concluiu a licença das empresas que vai realizar a contratação de 3 mil novos estudantes de nível médio e superior para atuar como estagiários. Agora, os alunos interessados já podem fazer o cadastro para concorrer às oportunidades.

- Publicidade -

Segundo a Prefeitura, as Instituições credenciadas são:

  • Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE);
  • Instituto Trimonte de Desenvolvimento (ITD);
  • Instituto Nacional Talentos de Inclusão Profissional (Intal).

A aprovação do resultado do Edital de credenciamento das empresas foi divulgada na Edição nº 5.344, do Diário Oficial do Município (DOM), da última terça-feira (17),17 de Maio. Abaixo, saiba mais sobre.

Ótima oportunidade para que novos Estudantes possam ingressar no Mercado de Trabalho. (Imagem: Divulgação).

- Publicidade -

Seleção de Estudantes

Conforme dito, poderão participar da seleção somente os estudantes dos níveis Médio e Superior. Nesse caso, a condução do processo é feito pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Ademais, o estágio terá 2 anos de duração, sendo que no caso dos estagiários finalistas, será até a conclusão do curso.

As Secretarias e Órgãos da Prefeitura deverão enviar a solicitação de estagiários. Com isso, cada setor deverá seguir o limite de vagas disponíveis para cada um.

A princípio, os agentes de integração devem fazer o recrutamento e a seleção dos candidatos às vagas com base no coeficiente de rendimento escolar ou acadêmico, que deve ser igual ou superior a 5. Sendo assim, para os cursos de Ensino Superior, as Secretarias deverão observar o período mínimo que o estudante cursou. Entretanto, será responsabilidade das Instituições intermediadoras informar este detalhe.

- Publicidade -

Veja também: Aplicativo pagando R$ 10,00 no Pix pela sua opinião? Veja como funciona 

Vagas para Nível Médio e Superior

Nesse sentido, serão 3 mil vagas para Estágio nos níveis Médio e Superior, distribuídas em 23 órgãos da administração direta e indireta. Com isso, o total de oportunidades foi dividido 3 lotes. Assim, cada um dos três Institutos credenciados devem receber uma quantidade igual de estagiários (mil vagas para cada). De acordo com o informado, veja a seguir os detalhes sobre cada lote.

Lote 1

- Publicidade -

São mil vagas de Nível Superior para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), administrado pelo Instituto Nacional Talentos de Inclusão Profissional (Intal).

Lote 2

Este, por sua vez, atenderá a 5 Secretarias, uma delas a Semed. Somente para a Semed, serão 750 vagas: 250 de Nível Médio e 500 de Nível Superior. Sendo assim, o restante será distribuído pelas demais Secretarias, ficando sob a responsabilidade do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Lote 3

- Publicidade -

Este será atendido pelo Instituto Trimonte de Desenvolvimento (ITD), e cobrirá outras 17 Secretarias e Órgãos restantes da Prefeitura de Manaus. Dessa forma, serão 238 vagas de Nível Médio e 762 de Ensino Superior.

Por fim, para participar, os estudantes devem fazer o cadastro diretamente nos Institutos credenciados. Dessa forma, acesse a página de cada um por meio dos seguintes links:

  • ITD: https://bityli.com/sUAfX
  • CIEE: https://bityli.com/xghCTO
  • Intal: https://bityli.com/ityPAk

Veja também: Vagas home office Ambev: 50 chances disponíveis em todo o Brasil 

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais