Grupo de segurados pode obter 25% de AUMENTO no VALOR do benefício do INSS; veja como
Muita gente não sabe, mas um grupo de beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pode garantir um benefício extra da autarquia caso comprovem determinadas informações.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) se caracteriza enquanto uma autarquia do governo federal brasileiro que atua em conjunto com o Ministério do Trabalho e Previdência, que é responsável por receber as contribuições mensais feitas pelos trabalhadores para que seja possível manter o Regime Geral da Previdência Social em funcionamento.
Já a Previdência Social, por sua vez, realiza o pagamento dos benefícios que são oferecidos pelo INSS para os segurados. Entre os benefícios ofertados estão a pensão por morte, auxílio-reclusão, aposentadorias, auxílio-doença, auxílio-acidente, salário-maternidade e ainda outros benefícios que fazem parte do núcleo das Atividades Exclusivas de Estado.
Nos últimos dias, foi divulgado que os beneficiários do INSS poderiam solicitar um acréscimo de 25% no valor do seu benefício. Portanto, confira a seguir como realizar o pedido e garantir uma maior remuneração!

Quem tem direito a solicitar o acréscimo de 25% no valor da aposentadoria do INSS?
Na hora em que o contribuinte precisa pedir a aposentadoria por invalidez, nem sempre se tem conhecimento sobre quais são as possibilidades disponibilizadas pelo benefício em questão. Essa modalidade de aposentadoria é destinada para as pessoas que ficam impossibilitadas de trabalhar de maneira permanente e ainda necessitam de ajuda constante por estarem acamadas ou devido a outra forma de impedimento de locomoção e, por isso, precisam de cuidados intensivos.
De acordo com o informado pelos especialistas na área previdenciária, existe a possibilidade, nesses casos, de garantir um acréscimo de 25% no valor concedido pelo INSS. Para isso, é necessário que a pessoa tenha todos os relatórios médicos atestando as suas dificuldades para comprovar a necessidade de ajuda e, logo, conseguir o acréscimo.
Ainda conforme ressaltado pelos especialistas, o segurado precisa provar que necessita de cuidados constantes de uma segunda pessoa para garantir o acréscimo do seu benefício. Vale enfatizar que não é necessário que o cuidador seja um profissional, logo, é preciso provar somente que necessita de cuidados diários de uma outra pessoa, que pode ser até mesmo da família.
Confira também: INSS emite comunicado e parte dos aposentados estão em CHOQUE; muitos não receberão mais do Instituto
Para garantir o acréscimo é necessário passar pela perícia do INSS
Os especialistas lembram que para garantir o benefício extra na aposentadoria por invalidez é preciso passar ainda pelo processo de perícia médica, que é feita pelo próprio Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que será responsável por avaliar as informações e o estado do beneficiário, de forma a atestar que ele necessita realmente da ajuda de terceiros.
Caso não consiga se locomover, o processo pode ser solicitado ao instituto para que seja feito na sua própria residência. Além disso, quando mais detalhados forem os relatórios médicos e corretos todos os documentos, maior a chance de garantir o benefício. Mas é importante lembrar que tudo depende da estrutura da autarquia que pode ser um pouco demorada para realizar o atendimento.
Saiba mais: Aposentadoria do INSS garantida aos 50 anos? Veja como dar entrada no seu benefício ainda HOJE (14)