Segunda RODADA do SAQUE EMERGENCIAL FGTS em 2021: Quando vai começar? Quanto posso sacar?

Atualizado Hoje!

Segunda RODADA do SAQUE EMERGENCIAL FGTS em 2021: Confira qual é a situação do FGTS Emergencial neste ano e saiba como vai ficar o pagamento! 

O momento atual da pandemia do Covid-19 no Brasil é muito delicado. Com isso muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras e uma segunda rodada do saque emergencial do FGTS em 2021 pode ser essencial. 

Pensando nisso, o Governo Federal já começou a falar internamente sobre o retorno do benefício. Saiba quais são as últimas informações e fique por dentro para saber quem poderá receber o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. 

Segunda RODADA do SAQUE EMERGENCIAL FGTS em 2021
Imagem: Tarso Sarraf/Folhapess/Divulgação

FGTS Emergencial 2021 foi confirmado

Com a economia brasileira muito instável, a grande pergunta neste momento para muitos trabalhadores é a seguinte: o FGTS Emergencial 2021 foi confirmado? Esse pagamento de um salário mínimo deve fazer toda a diferença no mês de milhões de brasileiros neste momento de pandemia.

O problema é que com a retomada do Auxílio Emergencial em abril, o Fundo de Garantia deixou de ser prioridade para o Governo Federal. Isso quer dizer que as datas do FGTS Emergencial em 2021 ainda não foram divulgadas oficialmente. 

Isso quer dizer que não vai ter o pagamento neste ano? Não. O Ministério da Cidadania e o Ministério da Economia seguem estudando medidas que vão ajudar na redução dos problemas por conta da pandemia e o Fundo de Garantia pode ser uma medida emergencial. 

Calendário FGTS Emergencial 2021

Outra questão importante é: como vai ficar o calendário do FGTS Emergencial 2021 com os pagamentos confirmados? Caso o Ministério da Economia bata o martelo ainda neste mês, é provável que os valores sejam disponibilizados depois do Auxílio Emergencial. 

Como o Auxílio segue até julho é provável que o calendário FGTS Emergencial 2021 seja divulgado a partir de agosto ou setembro. No ano passado, por exemplo, os pagamentos começaram em julho. 

Por isso é possível que os pagamentos do FGTS Emergencial comecem em agosto ou setembro. 

Consulta FGTS Emergencial 2021

E como fica a consulta do FGTS Emergencial em 2021? Como saber se tenho direito ao benefício ou se tenho valores disponíveis ainda? Todo esse processo pode ser feito de forma online e sem precisar sair de casa. 

A consulta do Fundo de Garantia Emergencial pode ser feita rapidamente da seguinte maneira:

  • Baixe o aplicativo FGTS Caixa (disponível para sistemas Android ou iOS); 
  • Faça o login usando os seus dados de cliente Caixa – ou faça um cadastro; 
  • Agora procure a opção de saldo disponível e pronto!

Outra opção para consultar o FGTS Emergencial é o próprio site oficial da Caixa: https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx

Calendário FGTS Aniversário 2021

Finalmente, é importante ficar atento para o calendário FGTS Aniversário 2021 que já está disponível. Essa modalidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço está disponível para quase 10 milhões de brasileiros que fizeram a solicitação. 

Para quem ainda não sabe, o saque-aniversário do FGTS 2021 é uma modalidade adicional que qualquer pessoa pode receber (fazendo a solicitação através do app ou site da Caixa). Nesse caso, os interessados recebem anualmente, sempre no mês de nascimento, uma parcela do seu Fundo de Garantia. 

Confira como ficou o calendário do FGTS aniversário em 2021:

calendário do FGTS aniversário em 2021

Saiba COMO CONSULTAR FGTS Aniversário em 2021!

Publicado em: FGTS
 

Leia Também