Segunda Parcela do Auxílio Emergencial: Caixa antecipa Pagamento!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Segunda Parcela do Auxílio Emergencial – Confira todos os detalhes sobre como devem ser lançadas as próximas etapas do Auxílio Emergencial!

Brasileiros e brasileiras de todos os estados já receberam a primeira ajuda no Governo Federal nesse momento de crise graças ao coronavírus. Agora novas informações foram divulgadas sobre a Segunda Parcela do Auxílio Emergencial da Caixa

Mesmo com o calendário da primeira etapa em andamento, com muitas pessoas sem ter recebido ainda, já foram divulgadas datas para o segundo auxílio. A ideia é facilitar e garantir o bem-estar de quem está realmente necessitando destes valores. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre as novas datas sendo disponibilizadas. Confira e anote na sua agenda para saber quando você poderá ter o benefício em suas mãos ainda neste mês!

Segunda Parcela do Auxílio Emergencial
Imagem: Divulgação

Pagamento Segunda Parcela Auxílio Emergencial

O pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial já vai começar! Alguns trabalhadores informais e pessoas com inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo vão começar a receber já no dia 23 de abril. 

Quem teve o Auxílio NEGADO pode fazer nova solicitação, confira: https://pronatec.pro.br/quem-teve-auxilio-emergencial-negado-pode-fazer-nova-solicitacao/

Essa antecipação do Auxílio Emergencial foi anunciada oficialmente pelo próprio presidente da Caixa Econômica Federal. Junto com o anúncio foram divulgados detalhes sobre quem deverá receber a segunda parcela neste momento. 

Essa será uma grande ajuda já que, de acordo com especialistas, muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras neste momento e precisam dessa ajuda. Adiantar uma parcela é uma forma de garantir um pouco mais de estabilidade para famílias pobres e trabalhadores informais. 

Datas Segunda Parcela Auxílio Emergencial

As datas para pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial também foram divulgadas pelo presidente da Caixa. Algumas mudanças surgiram para adiantar e garantir o acesso mais rápido dinheiro. 

O calendário para segunda parcela do Auxílio prevê:

  • 23 de abril: trabalhadores informais e pessoas inscritas no CadÚnico nascidas em janeiro e fevereiro; 
  • 24 de abril: nascidos em março e abril; 
  • 25 de abril: maio e junho;
  • 27 de abril: julho e agosto; 
  • 28 de abril: setembro e outubro; 
  • 29 de abril: novembro e dezembro. 

Atraso no Auxílio Emergencial 

Por fim, muitas pessoas ainda estão reclamando de atraso no pagamento do Auxílio Emergencial. De acordo com a Caixa e o Dataprev, que está analisando os dados e solicitações, os calendários estão sendo respeitados dentro da complexidade do programa. 

De acordo com o presidente da Caixa, aproximadamente 5 milhões de brasileiros que ainda não tiveram a primeira parcela liberada deverão receber a primeira parcela no dia 22 de abril. A segunda parcela, dependendo do calendário, pode surgir no dia seguinte. 

Confira a seguir como o que fazer quando tiver o Auxílio Emergencial aprovado: https://pronatec.pro.br/auxilio-emergencial-aprovado/

 

Leia Também