Segunda Chamada ProUni 2019

Segunda Chamada ProUni 2019 – Acompanhe o artigo confira os prazos e datas oficiais do principal programa de Bolsas de Estudo do Governo Federal!

Segunda Chamada ProUni 2019 – Saiba todos os detalhes sobre o principal programa de bolsas de estudo do Governo Federal

Milhares de jovens e adultos possuem o mesmo sonho neste ano: entrar em uma universidade e depois conquistar as melhores vagas no mercado de trabalho. Para isso, muitos estão aguardando a segunda chamada ProUni 2019.

Para quem ainda não conhece, o Programa Universidade para Todos (ProUni) é uma das principais ações do Governo Federal para a área de educação oferecendo todos os anos milhares de bolsas de estudo.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem está de olho nos prazos e quer conquistar o espaço em uma instituição de ensino privada com descontos nas mensalidades. Saiba todos os detalhes!

Segunda Chamada ProUni 2019
Imagem: Divulgação.

ProUni 2019 Segunda Chamada

ProUni 2019 Segunda Chamada
Imagem: Divulgação.

A ProUni 2019 segunda chamada deverá ser divulgada em breve. O Ministério da Educação (MEC) irá lançar o resultado dessa etapa do Programa Universidade para Todos referente ao primeiro semestre do ano na próxima quarta-feira, dia 20 de fevereiro.

Todos os candidatos selecionados na lista ProUni 2019 terão entre os dias 20 e 27 de fevereiro para comprovar todas as informações e documentos que foram prestados no momento da inscrição justo a instituição de ensino superior que aprovou o seu benefício.

Lista de Espera ProUni 2019

Lista de Espera ProUni 2019
Imagem: Divulgação.

Já a Lista de Espera ProUni 2019 deverá ser preenchida por todos os candidatos que não foram selecionados na primeira e segunda chamadas. Todos os interessados, porém, devem ficar atentos aos prazos específicos.

Os interessados em aderir à lista de espera terão entre os dias 7 e 8 de março para isso. O resultado Lista de Espera ProUni deverá ser divulgado no dia 11 de março. Para esse primeiro semestre serão milhares de chances: são um total de 243.888 vagas em 1.239 faculdades diferentes em todas as regiões do Brasil.

Sempre poderão concorrer às bolsas de estudo ProUni 2019 os brasileiros que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior ao edital que está interessado. É necessário também ter garantido uma média igual ou superior a 450 pontos – além de uma nota maior do que zero na redação.

Saiba como funciona a Lista de Espera do ProUni 2019!

Os candidatos em fazer a inscrição ProUni 2019 também devem ter estudado em escola pública durante o ensino médio – ou em escola particular mas como bolsista integral. A renda familiar mensal por pessoa também faz parte do critério de seleção. Não é possível ter um valor maior do que um salário mínimo e meio por pessoa para concorrer às bolsas integrais – e três para as parciais.

Para saber mais, acesse: http://siteprouni.mec.gov.br/

 

Leia Também