Segunda chamada LISTA de ESPERA SISU 2021: Como PARTICIPAR e acessar o RESULTADO…

Atualizado Hoje!

Segunda chamada LISTA de ESPERA SISU 2021: Universidade e institutos começam a fazer a inscrição para alunos da Lista de Espera do Sisu! 

Chegou a hora de saber se você foi aprovado ou não: a segunda chamada da Lista de Espera Sisu 2021 já começou. Instituições de ensino de todo o Brasil estão divulgando os nomes de quem conseguiu uma das vagas neste momento. 

Se você fez o Sistema de Seleção Unificada ou conhece alguém que participou, fique ligado. Entenda como vão ser feitas as inscrições neste momento e como funciona essa divulgação de resultados. 

Segunda chamada LISTA de ESPERA SISU 2021
Imagem: Divulgação

Como saber se fui aprovado na Lista de Espera Sisu 2021

A principal dúvida de milhões de estudantes neste momento é a mesma: como saber se fui aprovado na lista de espera do Sisu? A boa notícia é que chegou a hora de conhecer a sua posição em algumas das principais universidades do país. 

As instituições de ensino participantes do sistema de seleção começaram a fazer a convocação do Sisu 2021. Neste instante estão sendo chamados apenas aqueles que mostraram interesse em participar da lista durante o prazo de inscrição. 

Mas então como saber se passei na lista de espera do Sisu? O Ministério da Educação (MEC) confirmou que é de total responsabilidade das instituições essa etapa de convocação para a matrícula. 

Resultados Lista de Espera Sisu 2021 Como acessar

Isso quer dizer que os resultados da lista de espera do Sisu 2021 estão disponíveis diretamente nos sites das universidades e institutos. Ou seja, o site oficial do sistema (sisu.mec.gov.br) não vai atualizar mais as rodadas de resultados. 

Isso quer dizer que para saber o resultado da lista de espera do Sisu 2021 você deve seguir o seguinte passo a passo:

  1. Primeiro você precisa ter confirmado (até o dia 23 de abril) o seu interesse na lista de espera; 
  2. Se você fez isso, agora é só conferir qual foi a sua posição na primeira opção; 
  3. Caso tenha ficado na lista de espera acesse o site oficial da universidade de seu interesse; 
  4. Na página inicial você já vai encontrar algo relacionado a ‘Resultado da Lista de Espera do Sisu’; 
  5. Clique nesse botão e confira se você já foi chamado. Caso ainda não tenha seu nome na relação, siga acompanhando as próximas chamadas!

Consulta Lista de Espera Sisu 2021

Também é possível neste momento fazer a consulta da lista de espera do Sisu 2021. Isso sim pode ser feito diretamente pelo site oficial: qualquer pessoa pode conferir os nomes dos interessados de acordo com as notas. 

O passo a passo da consulta da lista de espera do Sisu fica assim:

  • Acesse o site oficial https://sisu.mec.gov.br
  • Clique em ‘Lista de Espera’; 
  • Escolha em ordem: a instituição e o local de oferta (unidade); 
  • Agora selecione o curso e o turno específico; 
  • Pronto! Agora você pode ver a lista de espera com todos os nomes de interessados. 

Convocação Lista de Espera Sisu 2021

Outra dúvida comum é sobre um possível prazo para convocação da lista de espera do Sisu 2021. Isso também é definido diretamente pelas universidades e instituições de ensino que estão com vagas disponíveis. 

Para saber mais, você pode procurar a página do Sisu dentro dos sites das universidades. Ali você vai encontrar o edital dos resultados da lista de espera do Sisu 2021 com cronogramas de datas específicas. 

Um exemplo, para que você veja o funcionamento dessa etapa, é a lista de espera do Sisu 2021 da UFC (Universidade Federal do Ceará). A instituição disponibiliza um site específico com o cronograma de todas as datas importantes. Para saber mais, acesse e veja você mesmo: https://sisu.ufc.br/pt/cronograma/

CADASTRO LIBERADO! Conta DIGITAL de BENEFÍCIOS do Governo Federal: Veja como fazer a INSCRIÇÃO…

 

Leia Também