- Publicidade -

SEDUC oferece 5,4 mil vagas em 9 cursos gratuitos; veja como se inscrever

Cursos buscam estimular a geração de emprego e oferecem certificado de conclusão. Veja mais.

0

A penúltima semana do mês de Junho chegou com 5.400 novas oportunidades para os cidadãos do Estado do Maranhão. Isso porque, estão abertas as inscrições para as vagas em 09 cursos gratuitos de qualificação profissional.

- Publicidade -

As inscrições ainda podem ser feitas, mas o prazo de encerramento se aproxima A oferta é feita por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e da Plataforma Maranhão Profissionalizado. A seguir, saiba mais sobre.

Confira a oportunidade e saiba como se inscrever. (Imagem: Divulgação).

SEDUC abre vagas em cursos gratuitos

A princípio, essa oferta deve aumentar as chances de emprego da população do Estado pois, com uma qualificação bem feita, novas oportunidades podem aparecer. No entanto, poderão se inscrever apenas os candidatos que concluíram seu ensino em Escolas Públicas e Comunitárias. Do total de vagas por curso, 10% estarão disponíveis para pessoas com deficiência (PcD). As vagas se distribuem em 09 cursos gratuitos, são eles:

- Publicidade -

  • Assistente Administrativo
  • Assistente de Recursos Humanos
  • Auxiliar de Serviços Jurídicos
  • Secretariado
  • Recepcionista
  • Elaboração de Documentos Oficiais
  • Informática Básica (Pacote Office)
  • Excel Básico
  • Libras Básico

Antes de mais nada, é importante destacar que todos os cursos possuem carga horária de 100 horas, que se dividem em 06 módulos com 02 vídeo-aulas cada. Ademais, o participante também terá acesso a apostilas e um materiais complementares, próprios da plataforma. Além disso, para concluir o curso e receber a certificação, o aluno deverá cumprir pelo menos 75% de frequência, além de alcançar uma média final igual ou superior a 7,0 durante as avaliações.

Veja também: Brasileiros podem receber valor extra até o final do ano 

Inscrições

- Publicidade -

Sendo assim, para inscrever-se, o candidato deverá preencher o Formulário Eletrônico de inscrição até às 23h do dia 1° de Julho. Esta ficha de inscrição está presente na Plataforma Maranhão Profissionalizado <https://bityli.com/noykrI>. Na página, é necessário apenas efetuar o cadastro para acessar ao Sistema, utilizando o e-mail e o CPF registrados no momento da inscrição.

Maranhão Profissionalizado

Sobretudo, é importante destacar que a plataforma Maranhão Profissionalizado é de total domínio dos profissionais do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Ou seja, todas as vídeo-aulas nela presente são gravadas por professores bolsistas do Instituto.

Por meio desta plataforma, o Governo do Estado oferece aos seus cidadãos uma nova maneira de aproveitar o acesso a Internet para se aperfeiçoarem profissionalmente e até mesmo poderem desenvolver alguma atividade que possa lhes gerar alguma renda futura.

- Publicidade -

Dessa forma, com ela, os estudantes terão acesso a diversos cursos de qualificação profissional e geração de renda. Por fim, ao navegar pela plataforma Maranhão Profissionalizado, o participante terá acesso às diversas vídeo-aulas, quizzes, fóruns discursivos, slides e materiais de apoio. Portanto, não perca tempo, inscreva-se em: https://bityli.com/noykrI.

Veja também: Programa de estágio Carrefour está com inscrições abertas: Bolsa-auxílio de R$ 1,5 mil 

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais