Secretaria Escolar Digital SP

Atualizado Hoje!

Secretaria Escolar Digital SP – Fique por dentro de tudo sobre o Programa que surge para inovar a área da Educação através do meio Digital!

Secretaria Escolar Digital SP – Saiba tudo sobre esse programa inovador na área de Educação! Saiba o que é o Secretaria Escolar Digital e como é o seu funcionamento!

O uso de novas tecnologias pode fazer toda a diferença na educação de crianças e idades de várias idades. Esse tipo de inovações, porém, também poderão ser usadas por pais e responsáveis e a Secretaria Escolar Digital SP surge com a intenção de fazer com que isso aconteça.

Esse programa está sendo muito bem visto por pais, responsáveis, professores e alunos que fazem parte desse processo. É importante estar pronto para usar as tecnologias sempre a favor da educação e do monitoramento saudável da rotina das crianças e jovens.

Sabendo disso, selecionamos mais detalhes sobre o Secretaria Escolar. Saiba como funciona esse processo, como fazer o cadastro e quais são as vantagens de quem está usando o serviço. Confira!

Secretaria Escolar Digital SP
Foto: Divulgação

O que é Secretaria Escolar Digital SP

O que é Secretaria Escolar Digital SP
Foto: Divulgação

Você sabe o que é Secretaria Escolar Digital SP? Esse é um programa que surge para inovar algumas ações na área de educação. A ideia é facilitar todas as operações ligadas a gestão diária de administrações escolares, estudantes, professores e pais e responsáveis.

A Secretaria Escolar Digital (SED) é personalizada e adaptada para cada usuário específico. Pais de alunos poderão, por exemplo, verificar os cadernos do aluno, seus relatórios de frequência, boletim e detalhes sobre ocorrências registradas em ambiente escolar.

Esse espaço será ideal também para quem quer consultar avaliações e calendários de eventos durante todo o ano letivo – principalmente pais e responsáveis. Já as escolas e diretorias poderão usar a Secretaria Escolar Digital São Paulo para fazer o acompanhamento de atribuição de aulas em cada unidade de ensino específica, assim como a emissão de comunicados aos funcionários – através de SMS para os pais ou responsáveis para agendamento de reuniões, por exemplo.

Como Funciona Secretaria Escolar Digital

Como Funciona Secretaria Escolar Digital
Foto: Divulgação

Mas como funciona a Secretaria Escolar Digital? Alunos e professores já poderão utilizar o SED para obter uma facilidade de na comunicação e acompanhamento da vida escolar. Importante: o cadastro na Secretaria Escolar Digital é gratuito.

Um dos destaques para entender melhor como irá funcionar esse tipo de serviço é a ação de Parametrização SED. Todos os gestores de escolas já estão com acesso e poderão usar a ferramenta que dá acesso às notas e faltas para pais e alunos. Diretores, vice-diretores e Gerentes de Organização Escolar deverão fazer a Parametrização do Boletim depois do conselho de classe, assim que professores efetuarem a digitação das notas e faltas dos alunos na plataforma.

Boletim Online

Boletim Online
Foto: Divulgação

O Boletim Online também é um destaque. Todos os pais e responsáveis, assim como os próprios alunos, podem consultar a página do Boletim na Secretaria Escolar Digital SP e preenchendo as informações do ano letivo, RA do aluno e data de nascimento.

O sistema deverá mostrar a escola e turma do aluno em questão e, depois de preencher o código da figura e clicar em ‘pesquisar’ o boletim escolar online será gerado e poderá ser até mesmo feito o download no formato ‘PDF’.

Confira também o Curso Gratuito Técnico em Secretaria Escolar Senac 2018!

Cadastro Secretaria Escolar Digital SP

Pais e responsáveis já podem fazer o cadastro Secretaria Escolar Digital SP. A ideia é tornar mais rápida a comunicação entre esse público e a escola. É possível verificar na plataforma todo o calendário das atividades da escola, assim como notificações de cada unidade e o desempenho dos estudantes.

Sempre as unidades de ensino são responsáveis pelo cadastramento SED de novos usuários – que acontecerá pelo Agente de Organização Escolar (GOE). Não existe um limite de responsáveis cadastrados. Para saber mais, acesse: https://sed.educacao.sp.gov.br

 

Leia Também