Secretaria de Educação irá distribuir Cartão Merenda Escolar: Benefício será para Estudantes e Familiares!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

 Secretaria de Educação irá distribuir Cartão Merenda Escola – Confira detalhes sobre como será a distribuição deste benefício para estudantes e familiares!

Dezenas de benefícios estão surgindo em todas as regiões do Brasil. Desde o Auxílio Emergencial em âmbito nacional até ajudas menores através de municípios, muitas pessoas estão sendo apoiadas dessa forma. É o caso do Cartão Merenda Escolar, aguardado por milhares de pessoas. 

Já passada a fase de preparação, agora está na hora de acontecer a distribuição do benefício. É aguardado que centenas de estudantes consigam retirar ainda nesta semana os cartões que ajudam na saúde financeira de toda a família. 

Confira a seguir como deverá funcionar essa etapa e saiba mais sobre esse programa. Entenda quem poderá retirar os valores e como esse processo está acontecendo neste momento!

Secretaria de Educação irá distribuir Cartão Merenda Escolar
Imagem: Divulgação

Cartão Merenda Escolar 

O cartão Merenda Escolar está começando a ser distribuído por meio da Secretaria de Educação! As primeiras unidades do benefício já alcançaram os primeiros estudantes que receberam o crédito de R$ 60,00. 

Nesse caso específico, a oferta foi disponibilizada para alunos da rede municipal que estão em situação de vulnerabilidade e que fizeram a inscrição. Além deles, quem possuía cadastro na Bolsa Família e no Cadastro Único (CadÚnico) também pode contar com o auxílio. 

A intenção da prefeitura é reforçar a alimentação para esses alunos que estão passando por dificuldades neste momento. É para isso que surgiu o cadastro para o cartão Merenda Escolar, para garantir auxílio até as atividades voltarem presencialmente. 

Retirada Cartão Merenda Escolar

A retirada do Cartão Merenda Escolar aconteceu através de agendamento por telefone. Alguns horários específicos foram disponibilizados para quem queria buscar o auxílio na própria escola em que o estudantes estava matriculado em Ribeirão Pires (SP). 

Mas se você não é dessa cidade? Nesse caso é importante ficar atento já que outras ofertas desse tipo estão acontecendo em todo o Brasil! 

Saiba mais sobre o Cartão Alimentação Escolar: confira algumas regiões disponíveis!

Solicitar Cartão Merenda Escolar 2020

Ou seja, para solicitar o Cartão Merenda Escolar 2020 é necessário que você saiba exatamente como ele está funcionando na sua cidade ou estado. Os benefícios variam: em alguns lugares estão sendo oferecidas cestas básica; em outros são cartões de até R$ 80,00. 

Entre os mais procurados neste momento está o cadastro Auxílio Merenda em Casa. Isso porque essa é uma oferta disponível em várias regiões do país e com grande procura em São Paulo. São vários municípios que estão aderindo além da capital. Em outras regiões, como o caso de Ribeirão Pires, os políticos municipais optaram por usar dinheiro da cidade. 

Confira a seguir mais detalhes e entenda como fazer a solicitação do seu Cartão Merenda: https://pronatec.pro.br/auxilio-merenda-em-casa-beneficio-pode-chegar-a-r-16500/

 

Leia Também