Secretaria da Educação Oferece Vagas em Cursos Técnicos Gratuitos

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Secretaria da Educação Oferece Vagas em Cursos Técnicos Gratuitos – Confira as informações e saiba como se inscrever

São oportunidades gratuitas em 184 cidades do estado do Paraná

Nem todos os cidadãos conseguem alcançar o sonho de realizar um curso superior, mas o mercado de trabalho brasileiro está valorizando cada vez mais a formação técnica. Os Cursos Técnicos Gratuitos podem ser uma ótima opção.

Estão abertas em diversas regiões do país oportunidades em capacitações técnicas que poderão fazer toda a diferença no seu percurso profissional. São cursos que possuem duração máxima de três anos, voltados para as necessidades do mercado.

Selecionamos algumas dessas chances em cursos técnicos no Paraná. São 184 municípios com oportunidades disponíveis. Confira.

Secretaria da Educação Oferece Vagas em Cursos Técnicos Gratuitos

Cursos Técnicos Gratuitos

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) do Paraná, abriu as inscrições para dezenas de cursos técnicos gratuitos. São aproximadamente 50 cursos técnicos profissionalizantes, em um total de 184 cidades do Paraná, ofertados por 351 instituições de ensino.

É possível verificar através do site SEED (anexo no fim do texto) quais são as cidades onde cursos estão disponíveis. Entre as oportunidades, estão:

Cursos Técnicos Gratuitos SEED

SEED PR

SEED PR
Foto: Hedeson Alves

Através do site do SEED PR todos os interessados poderão inscrever-se desde que já tenham concluído o ensino médio (para a modalidade subsequente) e estudantes que estão matriculados na Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O período de inscrições termina no dia 16 de junho.

Todos os cadastros deverão ser feitos diretamente nas escolas que oferecem os cursos. Todos os interessados devem apresentar uma ficha de inscrição (disponível no site do SEED), além da cópia e original do CPF, RG e histórico escolar (ou declaração de conclusão), comprovante de renda e declaração emitida pela instituição (em caso de aluno bolsista).

Para saber quais cidades estão disponibilizando cursos técnicos PR, acesse:

http://www.comunidade.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=49

 

Leia Também