Se você não reconhecer ESTAS placas de trânsito, poderá ser MULTADO
CUIDADO! Muitos brasileiros estão sofrendo multas por não reconhecerem essas três placas!
Você é daqueles motoristas que estão sempre tentando dirigir com todo o cuidado do mundo? Ou é daqueles que aprenderam a dirigir cedo e sabem como funciona o trânsito? Independentemente do seu perfil, é sempre interessante estar atento.
Muitas pessoas acabam sofrendo no bolso por falta de informação. É claro que não é necessário saber tudo sobre todas as cidades, mas existem algumas placas que realmente podem pegar de surpresa. A seguir vamos falar de algumas que podem aparecer na sua frente e causar o pesadelo de todo o condutor: a multa.

Placas de trânsito difíceis
Ao contrário do que afirmam algumas pessoas, a prova teórica para conseguir tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é tão simples assim.
Embora você possa encontrar algumas questões mais simples, existem outras que são a verdadeira dor de cabeça para quem tem problema de memória. Algumas placas de trânsito são difíceis de definir por diversos fatores.
Algumas são muito parecidas; outras parecem indecifráveis; e muitas passam uma imagem completamente diferente do seu significado. Além disso, existem aquelas sinalizações que são simplesmente curiosas embora sejam fáceis de entender.
Por isso, a seguir vamos trazer alguns desses “desenhos” que podem dificultar a sua vida como motorista. Fique ligado para saber qual é o significado logo abaixo das imagens.
Veja também: Cuidado motorista: sua CNH pode estar prestes a ser SUSPENSA!

1. Ponte móvel
Essa é uma placa que simplesmente alerta aos condutores que em frente vão encontrar uma ponta móvel. Ou seja, é importante ficar atento para não atravessar e correr o risco de ficar no meio do caminho enquanto a ponte levanta ou desce.

2. Ventos laterais
É isso mesmo! Em algumas regiões é possível que você cruze por locais que possuem um alto índice de ventania vinda pelo lado do veículo. É uma placa importante, principalmente, para motociclistas.

3. Alfândega
Se você quer evitar multas é muito importante saber o que é essa placa! Ela sinaliza que, em frente, há uma repartição alfandegária e você deve ir parando ou desacelerando o carro aos poucos.
Esse tipo de sinalização oficial precisa ser respeitada por quem quer evitar maiores dores de cabeça.

4. Uso obrigatório de correntes
Por fim, essa é uma placa informativa muito importante. Se você vai viajar para uma região que possui uma alta chance de atolamento é provável que vá encontrar esse tipo de sinalização.
Também é comum encontrar esse tipo de placa em locais com pista escorregadia por conta de baixas temperaturas. Ou seja, no Brasil é menos comum esse tipo de sinalização.
Sempre lembrando que todas as placas são importantes e existem por um motivo. Por isso, se você ainda acha que pode simplesmente conduzir um carro ou moto sem prestar atenção, tome cuidado.
A vida de milhões de brasileiros todos os anos são salvos justamente em regiões com boa sinalização. O contrário também é verdade: má sinalização ou falta de respeito com os avisos, pode gerar o caminho inverso. E, é claro, use o cinto de segurança sempre!
Veja também: Mudanças para motoristas da 99 e Uber, confira o que será DRASTICAMENTE alterado