Se você não fizer ISSO, o WhatsApp vai engolir 50% da memória do seu celular

Whatsapp rouba 50% da sua memória, mas existem truques para liberar tudo que for necessário no seu celular

Truque no Whatsapp pode liberar até 50% de espaço da memória do seu celular. Se você não aguenta mais ter que ficar excluindo aplicativos e demais arquivos para liberar espaço, é importante ver essas dicas no decorrer deste artigo. 

Quase ninguém sabe mas grande parte do armazenamento interno do celular é ocupado pelo aplicativo de mensagem, então saiba como reverter isso em poucos segundos.

Se você não fizer ISSO, o WhatsApp vai engolir 50% da memória do seu celular
Veja porque o WhastApp rouba tanta memória do seu celular e resolva isso. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia

Como liberar espaço no celular que o WhatsApp engoliu?

O famoso aplicativo de mensagens que milhares de cidadãos brasileiros usam, facilita demais a vida dos usuários, mas também, engole metade da memória do seu celular.

Isso mesmo, devido a tantas funcionalidades que o WhatsApp possui, como mensagem escrita, mensagem de áudio, vídeos, grupos, chamadas de voz e vídeos, fotos e etc… tudo isso sobrecarrega a memória do seu celular.

De fato, ele é um aplicativo inovador e possui inúmeras vantagens, mas a plataforma possui uma desvantagem terrível, que é deixar o celular muito pesado. 

Assim, o aplicativo acaba sendo alvo de muitos usuários que reclamam do excesso de espaço que o mesmo ocupa, fazendo com que o usuário desinstale outros apps apenas para otimizar a memória.

Mas nem tudo está perdido! Há uma solução bem prática e simples para liberar 50% de espaço no seu aparelho. Assim, será possível conciliar o aplicativo de mensagem com outros apps importantes. Para saber como fazer isso, basta acompanhar as instruções que deixamos no próximo tópico.

Veja também: FIM do WhatsApp para brasileiros que acessam a internet DESTA maneira; entenda!

Como ativar o modo para liberar memória no celular 

O truque para liberar a memória que o WhatsApp engoliu do seu celular é muito simples, baseia-se apenas em desativar a função “Salvar em Fotos”.

Desativando essa função, o mensageiro da Meta não salvará mais de forma automática as mídias recebidas, uma vez que elas são armazenadas na galeria do seu celular.

Assim, será eliminado do dispositivo imagens e vídeos que muitas vezes são irrelevantes para o usuário. Como é o caso de propagandas, mensagens em grupos, fotos e demais conteúdos que não interessam. Para desativar a função siga as instruções abaixo:

  1. Acesse o seu WhatsApp e clique em “Configurações”;
  2. Em seguida, cllique em “Conversas”;
  3. Por fim, desative a função “Salvar em Fotos” e pronto.

Ao desativar esta função ela é eficiente para liberar cerca de 50% de memória do seu celular. Lembrando que ao desativá-la, a função não exclui as fotos e vídeos do aplicativo, ou seja, o usuário pode ter acesso novamente aos conteúdos quando achar necessário.

E também consegue salvar manualmente aqueles arquivos que ele considera importantes para deixar na sua galeria. Ao desativar o salvamento de mídias no app, a mídia que você baixar a partir de agora ficará armazenada no próprio aplicativo. Para ver as mídias baixadas siga os passos a seguir:

  1. Entre no seu WhatsApp e clique em “Configurações”;
  2. Depois em “Armazenamento e dados” e em seguida em “Gerenciar armazenamento”;
  3. Feito isso, todas as mídias baixadas ficarão disponíveis na seção para você visualizar ou excluir caso seja necessário. 

Saiba mais: 4 TRUQUES que vão mudar a forma como você usa o WhatsApp