Se você é MEI, pode ter DINHEIRO esperando por VOCÊ: consulte!

MEI pode ter acesso a linhas de crédito especiais pelos bancos, saiba como conseguir o seu para ajudar no seu negócio

Ser MEI é ter uma porta aberta para conseguir crédito por meio dos bancos? Essa é uma dúvida que permeia muitos microempreendedores, pois mesmo sendo uma categoria muito bem vista pelas instituições financeiras para liberar recursos, a categoria ainda enfrenta muitas dificuldades.  

Por isso, para o microempreendedor solicitar o crédito é preciso cumprir alguns requisitos definidos pelos bancos. Se você é comerciante, tem um pequeno negócio ou presta serviço como microempreendedor individual saiba como conseguir um crédito para investir no seu negócio de uma forma menos burocrática.

Se você é MEI, pode ter DINHEIRO esperando por VOCÊ: consulte!
MEI: consiga mais crédito para o seu negócio com essas opções. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia

É MEI e está com dificuldade de conseguir crédito? Confira essas informações 

Acessar uma linha de crédito especial pelos bancos sendo microempreendedor individual pode ser uma grande vantagem, porém, nem sempre é tão fácil.

Quem é MEI às vezes pode encontrar uma dificuldade para conseguir um crédito por meio das instituições financeiras.  

A saber, apenas 16,2% das empresas do setor do comércio, 15,7% das indústrias e 11,9% do setor de serviços não têm tanta dificuldade em obter crédito/empréstimo pelos bancos. 

No entanto, para a maioria das micro e pequenas empresas, contratar um financiamento é uma tarefa um pouco mais difícil, por causa do grau de exigência das instituições financeiras.

Esses números foram levantados pelo Boletim Mensal Sondagem Econômica MPE, divulgado pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Então, se você é MEI o Sebrae disponibiliza uma página dedicada ao crédito para os Microempreendedores Individuais para orienta-los quanto aos créditos. Através dessa página a categoria pode tirar as dúvidas na hora de bater na porta dos bancos.

A página informa os procedimentos necessários para solicitar seu empréstimo e seus pré-requisitos. Além dos documentos pessoais exigidos é preciso estar em dia com a taxa de Declaração de Arrecadação Simplificada (DAS). Basta acessar em https://sebrae.com.br/sites/portalsebrae.

Veja também: Mudou TUDO! Regras para emitir nota fiscal são ALTERADAS e deixam MEIs PERDIDOS, mas a gente explica!

Como conseguir crédito sendo microempreendedor individual  

A Caixa Econômica Federal oferece uma linha de crédito para quem é MEI de até R$ 3 mil. Além disso, o parcelamento pode ser feito entre 18 e 24 meses. Sendo assim, se o MEI deseja investir no seu negócio ele tem a chance de conseguir essa grana por meio do aplicativo Caixa Tem. 

Na hora da necessidade, o dinheiro pode servir para ampliar o seu negócio, manter a empresa, pagar funcionários, adquirir matéria-prima, pagar contas, fornecedores e etc. A solicitação pode ser feita diretamente pelo aplicativo Caixa Tem ou nas agencias da Caixa presencialmente. 

Outra opção é o Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros para os Pequenos Negócios (CRED+), criado pelo Governo Federal. Este viabiliza crédito, cartões empresariais, seguros e investimentos. 

O acesso aos recursos do CRED+ é facilitado e pode ser feito por meio de uma conta no Gov.br neste endereço https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/credito.

Essa plataforma tem como finalidade auxiliar o acesso do Microempreendedor Individual e da Micro e Pequena Empresa, às soluções financeiras para ajudar o negócio a crescer. É um serviço menos burocrático para estabelecer a relação entre MEI, MPE, artesão e o sistema bancário.

Pelo CRED+ o empreendedor pode realizar diversas solicitações, às instituições financeiras, e caso receba alguma proposta que atenda às suas necessidades basta ir ao banco escolhido e contratar o crédito.

O CRED+ é gratuito e o canal serve para criar solicitações entre o banco e os interessados. Quando o recurso é solicitado ele é encaminhado para as instituições com a documentação do empreendedor e o processo facilita o trâmite da solicitação.

Saiba mais: MEI tem lista de profissões permitidas ATUALIZADA: dezenas são excluídas, confira