Veja como se BENEFICIAR do cashback do banco Inter: metade do dinheiro DE VOLTA?

Conheça as opções para ter parte do dinheiro de volta ao realizar compras ou investir por meio do banco Inter e da plataforma que reúne lojas parceiras.

Os bancos e instituições financeiras estão sempre renovando seus catálogos de serviços, com promoções e benefícios para atrair mais clientes. Os bancos que são digitais se diferenciam por proporcionar facilidade no acesso dos serviços bancários e redução das taxas, a exemplo do banco Inter, que possui um sistema de cashback.

É uma grande vantagem para quem costuma comprar utilizando o cartão de crédito do banco, já que existe a possibilidade de receber boa parte do valor da compra de volta. Como não são todos os clientes que conhecem o sistema, vamos esclarecer como ele funciona e de que forma é possível ser beneficiado.

A seguir vamos ver quais são as lojas participantes, o percentual que cada cliente recebe de volta pelo valor das compras e o que é preciso fazer para ter o cashback. A boa notícia é que tem como ser beneficiado pela iniciativa mesmo que não seja cliente do banco Inter, conforme vamos entender em detalhes logo mais.

Veja como se BENEFICIAR do cashback do banco Inter: metade do dinheiro DE VOLTA?
Ganhe parte do dinheiro de volta ao usar o cartão, o Inter Shop ou investir. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Banco Inter oferece cashback na fatura

O banco Inter investe em uma estratégia de cashback personalizada, de forma que a porcentagem do dinheiro de volta que cada pessoa recebe depende da categoria do cartão que possui. A porcentagem do cashback é de 0,25% para quem usa o cartão Inter Mastercard Gold e pode chegar até 1% nas categorias superiores de cartão.

Dessa forma, ao pagar a fatura será devolvido parte do valor total da conta até a data de vencimento, um estímulo para pagar as contas em dia. Também existem outras formas de obter cashback com o Inter, uma delas é investindo em fundos com o selo de cashback.

Nestes casos, uma parte da receita de distribuição é devolvida para o cliente, de forma que o dinheiro caí mensalmente na conta. Sendo possível receber até 100% de cashback em fundos e ofertas públicas.

O cliente pode acompanhar todas as transações que recebeu cashback no aplicativo (Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.intermedium&hl=pt_BR&gl=US ou iOS: https://apps.apple.com/br/app/inter-co-conta-cart%C3%A3o-e-pix/id839711154). Abra o app, vá em home e role os cards até encontrara a opção Extrato de Cashback, toque no card para visualizar todas as vezes que você recebeu dinheiro de volta.

Outra opção é acessar o site (https://inter.co/cashback/) para simular qual a porcentagem que você vai receber de volta ao comprar ou investir no banco Inter, de acordo com cada valor.

Veja também: Se você usa o banco Inter, PRECISA ficar sabendo desta NOVIDADE: incrível!

Oportunidade para quem não é cliente

Os benefícios não são limitados somente para os clientes do banco Inter, é possível conseguir o cashback de outra forma. Para isso é só fazer compras no Inter Shop, que reúne mais de 900 lojas parceiras online, a oferta não é válida para compras em lojas físicas. Os clientes devem realizar a compra por meio do aplicativo do banco Inter (links informados acima).

Quem não é cliente deve acessar o site do Inter Shop (https://intershop.bancointer.com.br/?_gl=1*1xvi2km*_gcl_au*MjY1ODIzMzg1LjE2OTQwMzIzMDE). O valor do cashback é creditado na conta do banco, para quem é cliente, ou solicitado que a pessoa informe uma conta bancária para o recebimento. O dinheiro é depositado no prazo de 45 a 120 dias, sendo enviada uma notificação assim que o valor cair na conta.

Veja também: DESCONTO em faturas, cashback e DIVERSAS vantagens EXCLUSIVAS: banco digital faz a ALEGRIA de MILHARES de brasileiros