Saúde Digital Cadastro: Passo a passo de como se cadastrar no sistema

Atualizado Hoje!

Saúde Digital Cadastro: Veja como fazer o cadastro no Saúde Digital – Agendamento de vacinação acontece através da plataforma! 

O número de pessoas vacinadas no Brasil está avançando em todas as regiões do país. Alguns estados estão trabalhando agora com agendamento para vacinação da população em geral e é assim que surgiu o cadastro Saúde Digital

A ideia é que milhares de pessoas possam fazer o cadastro para receber novas doses. Entenda e saiba como fazer a sua solicitação e ser vacinado. 

Saúde Digital Cadastro
Imagem: Divulgação

Saúde Digital Covid

Desde o último domingo a população em geral está podendo acessar o Saúde Digital Covid para fazer o agendamento. A vacinação vai alcançar agora pessoas que não estão necessariamente em grupos prioritários. 

Neste primeiro momento, os interessados em participar da campanha de imunização já em junho devem usar o Saúde Digital Fortaleza – mesmo serve para quem mora no interior. Isso é feito através do agendamento online, sem precisar sair de casa. 

Saúde Digital Fortaleza Cadastro 

De acordo com o governo do estado, o cadastro Saúde Digital Fortaleza já está disponível desde março. A ideia era justamente agilizar o processo de imunização e garantir um grande número de pessoas vacinadas rapidamente. 

O cadastro para vacinação do Covid no Ceará é feito através de organização obrigatória dos municípios. O processo de agendamento é rápido e é feito sem a necessidade de ir até uma unidade da saúde. 

Também é possível alterar os dados do cadastro normalmente. Quem já se inscreveu anteriormente e mudou de endereço ou número do telefone, por exemplo, pode usar a plataforma para alterar essas informações. 

Como fazer Cadastro Saúde Digital 

Quem ainda não sabe como fazer o cadastro no Saúde Digital deve ficar atento ao passo a passo. A seguir vamos trazer detalhes de como fazer parte da fila de vacinação do Covid-19. 

Confira como fica o passo a passo para Saúde Digital Cadastro no Ceará:

  1. Acesse o site Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/);
  2. Clique em “Quero me cadastrar”; 
  3. Adicione suas informações básicas – o Cartão Nacional de Saúde (CNS) não é obrigatório;
  4. Agora adicione dados de saúde – para saber se a pessoa faz parte de grupos prioritários; 
  5. Adicione, por fim, o endereço de residência da pessoa – serve para municípios com agendamento de aplicação da vacina;
  6. Após o preenchimento dos dados completos, uma nova página vai surgir para a confirmação de todos os dados; é necessário criar uma senha de acesso e informar um e-mail; 
  7. Agora você vai receber um link da Secretaria da Saúde para confirmação do cadastro para o e-mail.

Para consultar seus dados é possível acessar o site Saúde Digital Ceará e clicar em ‘Já tenho cadastro’. O acesso é feito por senha e CPF. 

Conecte SUS Paciente: Vacina, resultado de exames e como gerar cartão através do app…

 

Leia Também