Saques do FGTS são LIBERADOS para 8 grupos NESTA SEMANA: Consulte o VALOR e SAIBA como RECEBER!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Saques do FGTS são LIBERADOS para 8 grupos NESTA SEMANA – Fique por dentro e saiba quem vai receber os novos valores de Fundo de Garantia agora!

Semana movimentada para quem está pronto para ter em mãos novos benefícios: os saques do FGTS vão ser liberados para 8 grupos nesta semana. Por isso pode ser interessante consultar e saber se você é um dos beneficiários que vai contar com os valores agora. 

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) já foi liberado para milhões de brasileiros e agora outros grupos de pessoas poderão sacar. Você já sabe se o seu valor está disponível?

Confira a seguir como funciona a consulta e como você pode receber os pagamentos. Fique ligado e repasse para amigos e familiares que podem ter o dinheiro disponível sem saber!

Saques do FGTS são LIBERADOS para 8 grupos NESTA SEMANA
Imagem: Luis Lima Jr/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Saques FGTS Liberados em outubro

É oficial: os saques do FGTS estão liberados em outubro para um total de oito grupos de beneficiários. Os valores vão sendo disponibilizados sempre de acordo com o mês de aniversário dos trabalhadores.

Agora já são um total de oito meses disponíveis: faltam apenas os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro. Portanto, estão com saques do FGTS disponíveis, os seguintes aniversariantes:

Nascidos em: 

  • Janeiro; 
  • Fevereiro; 
  • Março; 
  • Abril; 
  • Maio; 
  • Junho; 
  • Julho; 
  • Agosto. 

O saque do FGTS Emergencial fica no valor de até R$ 1.045, de acordo com o valor na conta dos trabalhadores. Os pagamentos estão disponíveis para quem possui contas ativas (do emprego atual) e quem possui contas inativas (de situações anteriores). 

Próximos Saques FGTS Emergencial

Os próximos saques do FGTS Emergencial seguem a ordem de calendário. Ou seja, os próximos a receber são os nascidos em setembro e outubro. Em ordem, quem poderá ter o dinheiro em mãos nas próximas semanas são:

  • 31 de outubro: Trabalhadores nascidos em setembro;
  • 31 de outubro: Nascidos em outubro;
  • 14 de novembro: Nascidos em novembro;
  • 14 de novembro: Em dezembro.

É importante lembrar que esse já é o calendário de SAQUES. Os pagamentos do FGTS já estão finalizados. Ou seja, quem tem direito a receber os valores já está com o dinheiro na conta poupança social digital e pode acessar pelo aplicativo Caixa Tem. 

Consultar FGTS Emergencial

Por fim, muitas pessoas ainda não sabem exatamente como consultar o FGTS Emergencial. Para isso é necessário fazer o download do app Caixa Tem – que é a conta poupança gratuita que está sendo usada para fazer os pagamentos. 

Quem quer apenas acompanhar e consultar o saldo FGTS pode também usar diretamente o site da Caixa Econômica Federal. Acesse e saiba todos os detalhes: https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx

Para movimentar o dinheiro e fazer saque é necessário usar o app Caixa Tem.

Conheça o BENEFÍCIO para quem nunca contribuiu com o INSS: Valor R$ 1.045 pode ser SOLICITADO a partir de HOJE!

 

Leia Também